A demanda por peças fundidas cada vez maiores e mais complexas vem crescendo na indústria automotiva. Ao identificar essa tendência, a fabricante Bühler trabalhou em parceria com os seus principais clientes no segmento para encarar esse desafio e chegou ao desenvolvimento de dois novos modelos de máquinas de fundição sob pressão: Carat 840 e Carat 920 – maiores máquinas fabricadas pela empresa, elas têm o tamanho de uma casa, com 8 metros de altura, e ocupam cerca de 100 metros quadrados.

Os novos modelos têm forças de fechamento de até 92.000 quilonewton (kN), atualmente as maiores oferecidas pela Bühler. “A Carat 920 é capaz de injetar mais de 200 quilogramas de alumínio líquido em uma matriz em milissegundos, mantendo assim a matriz firmemente ao aplicar uma força de 92.000 kN a ela. Imagine travar a matriz com as 9.000 toneladas da torre Eiffel a cada injeção”, explica Michael Cinelli, gerente de produto de fundição sob pressão da Bühler.

O design das novas máquinas foi pensado para a produção de peças complexas e de paredes finas que requerem uma unidade de injeção potente e precisa, além de uma aplicação homogênea da força de travamento. Para isso, a série Carat de duas placas conta com um projeto patenteado por meio do qual a força aplicada na placa se distribui homogeneamente para impedir a deflexão. Por meio de um controle em tempo real, a unidade de injeção, em combinação com o sistema de controle DataView, garante a repetibilidade da operação.

Mais informações sobre os novos modelos podem ser obtidas aqui.

 

#buhler #fundicao #injecao #injecaoaluminio #industriaautomotiva #grandeporte #fundicaosobpressao

 



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024