Projetadas especialmente para a usinagem de peças de grande e médio portes, as mandriladoras e fresadoras CNC da fabricante nacional Mausa estão ampliando seu horizonte de comercialização ao fechar um acordo de distribuição exclusiva dom a United Precision Services, dos Estados Unidos. Anunciada no último mês de setembro, a parceria permitirá a entrada das máquinas brasileiras em toda a América do Norte.

As máquinas da Mausa são caracterizadas pela empresa pela robustez dos modelos produzidos, o que as tornam capacitadas à usinagem de peças para segmentos como os de Óleo & Gás, Turbinas Hidráulicas, Aerogeradores, Linha Amarela, Indústria Pesada, Energia, Naval e Ferroviária, entre outras. Segundo a fabricante, os exemplares são capazes de alcançar altas taxas de remoção de cavacos com tolerâncias extremamente reduzidas. 

O conceito das mandriladas e fresadoras da Mausa está baseado em cabeçote (spindle) tipo cartucho de alta tecnologia, posicionado no centro das colunas de parede dupla tipo “box in box”. Para garantir maior produtividade, são projetados altos avanços de deslocamento, otimizada relação de potência e torque, trocadores automáticos de ferramentas, mesas rotativas hidrostáticas, pick-up para trocas automáticas de cabeçotes, ferramentais especiais de fresamento, entre outros acessórios.

“A Mausa oferece alguns dos conceitos e tecnologias de mandriladoras e fresadoras CNC mais avançados do mundo e, estamos entusiasmados em colocar suas principais máquinas nas mãos dos fabricantes norte-americanos”, elogia Daniel Jacobs, presidente da United Precision Services. Para a fabricante brasileira de máquinas, essa parceria “abre as portas para uma oportunidade significativa e, em grande parte inexplorada, de fazer crescer a marca Mausa nos Estados Unidos e Canadá”. “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a United Precision Services”, diz Mauricio Bacellar, CEO da Mausa SA Equipamentos Industriais.

Fundada em 1948, a Mausa é uma das maiores empresas no Brasil fornecedora de máquinas-ferramenta para a indústria pesada. Seu portfólio completo pode ser conhecido no site www.mausa.com.br.

Além da Mausa, a United Precision tem direitos de importação e distribuição para os produtos da HEXRAM (EUA), MTE (Espanha), BOST (Espanha), HURON (França), MATEC (Alemanha), ROMI Heavy Duty Lathes (Brasil) e MicroStep (Eslováquia). Saiba mais como fazer parcerias no site: www.unitedprecisionservices.com.

 

#maquinas-ferramenta #usinagempesada #grandeporte #mandriladoraCNC #fresadoraCNC #mausa #unitedprecision #exportacao #mercadoexterno



Mais Notícias MM



Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024


Novos adaptadores da Sandvik reduzem vibração nas operações de usinagem

A linha Silent Tools de adaptadores para ferramentas possui um moderno sistema antivibração e é recomendada para operações de torneamento interno.

01/04/2024