Lançado pela fabricante de ferramentas de corte Sandvik Coromant, um novo módulo de seu programa para geração de trajetória de ferramentas promete minimizar problemas com a quebra de cavacos durante operações de torneamento de rosca que podem levar à quebra ou a paradas inesperadas nas máquinas. Chamada OptiThreading, a atualização faz parte do software CoroPlus Tool Path.

De acordo com a fabricante, o novo módulo auxilia os usuários, por meio da geração de códigos NC, ao desenvolvimento de trajetórias de ferramentas com movimentos controlados e oscilantes, de modo que os cortes interrompidos possam entrar e sair em todos os passes, exceto o último. Desse modo, são eliminados os cavacos longos que prejudicam a operação da máquina. O OptiThreading também promete aumentar a velocidade de corte por meio de tempos de ciclo mais curtos.

O OptiThreading foi desenvolvido para as ferramentas e pastilhas CoroThread 266 e está disponível como parte de uma assinatura do software CoroPlus Tool Path, que dá suporte de programação a torneamento de roscas por meio da geração de códigos NC com base em parâmetros de dados de corte. Mais informações sobre o produto podem ser encontradas no site oficial da Sandvik Coromant.

 

#usinagem #torneamento #torneamentoderosca #rosca #cavaco #software #sandvik



Mais Notícias MM



Análise de partículas e sujidades em peças metálicas

Empresa passa a oferecer serviços empregando equipamento de análise estendida.

26/05/2022



Tornos brasileiros conquistam mercado internacional

Fabricante brasileira de tornos vive momento exportador e lança novos modelos de máquinas.

17/05/2022