A Honda inaugurou em outubro a sua nova fábrica de motores, localizada na cidade de Manaus (AM), considerado o complexo industrial mais verticalizado em produção de motos dentre todas as filiais da empresa ao redor do mundo. Realizado graças a um aporte de R$ 500 milhões, a novidade consiste na conclusão de uma etapa do processo de modernização da unidade amazônica.

A reformulação também incluiu a finalização do processo de melhorias na linha de montagem onde são confeccionadas as motos CG 160, NXR 160 Bros, XRE 190 e CRF 250F. As modificações envolveram a renovação de equipamentos e a recolocação das unidades de produção, com o remanejamento de funcionários. Além disso, os ambientes foram modernizados para proporcionar mais conforto e ergonomia ao trabalho da mão de obra, ao mesmo tempo em que o uso de água de chuva e luz natural foi intensificado com o intuito de melhorar a eficiência ecológica da operação. 

Como resultado destas mudanças, todos os processos intrínsecos à fabricação de motores (fundição, usinagem, pintura de alumínio e montagem) passaram a ser feitos em um único espaço. O objetivo, segundo a montadora, é melhorar a eficiência logística e preparar a fábrica para processos produtivos mais desenvolvidos no futuro. Para saber mais a respeito da nova fábrica da Honda, acesse o site oficial ou o Facebook brasileiro da empresa.

 

#usinagem #industria #automotiva #honda #moto 



Mais Notícias MM



Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024