A Honda inaugurou em outubro a sua nova fábrica de motores, localizada na cidade de Manaus (AM), considerado o complexo industrial mais verticalizado em produção de motos dentre todas as filiais da empresa ao redor do mundo. Realizado graças a um aporte de R$ 500 milhões, a novidade consiste na conclusão de uma etapa do processo de modernização da unidade amazônica.
A reformulação também incluiu a finalização do processo de melhorias na linha de montagem onde são confeccionadas as motos CG 160, NXR 160 Bros, XRE 190 e CRF 250F. As modificações envolveram a renovação de equipamentos e a recolocação das unidades de produção, com o remanejamento de funcionários. Além disso, os ambientes foram modernizados para proporcionar mais conforto e ergonomia ao trabalho da mão de obra, ao mesmo tempo em que o uso de água de chuva e luz natural foi intensificado com o intuito de melhorar a eficiência ecológica da operação.
Como resultado destas mudanças, todos os processos intrínsecos à fabricação de motores (fundição, usinagem, pintura de alumínio e montagem) passaram a ser feitos em um único espaço. O objetivo, segundo a montadora, é melhorar a eficiência logística e preparar a fábrica para processos produtivos mais desenvolvidos no futuro. Para saber mais a respeito da nova fábrica da Honda, acesse o site oficial ou o Facebook brasileiro da empresa.
#usinagem #industria #automotiva #honda #moto
Mais Notícias MM
A Honda vai direcionar investimentos de mais de R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.
20/10/2025
Novo relatório da Federação Internacional de Robótica destaca o protagonismo da China no consumo de robôs e a importância do setor metal mecânico como consumidor desses equipamentos.
02/10/2025
Dados da Associação Brasileira de Fundição (Abifa) apontam queda da produção de peças fundidas, em especial no Estado de Santa Catarina.
01/10/2025