Quando os processos de usinagem em uma indústria ficam mais complexos, aumentam as chances de surgirem dificuldades como a demora nos tempos de entrega e a falta de qualificação da mão de obra para lidar com as demandas. Com o objetivo de amenizar estes problemas, a Seco Tools disponibilizou recentemente aos seus clientes a nova versão do sistema de assessoria técnica Suggest, que oferece e dados de cortes e dicas rápidas e especializadas sobre as melhores ferramentas para cada etapa da operação.

Disponível online para consulta por 24 horas por dia (sete dias por semana), o serviço foi projetado para fornecer acesso em tempo real a informações sobre os produtos da empresa e os dados de corte mais indicados, visando facilitar a escolha das ferramentas e, como resultado, a redução dos tempos. Também recomenda peças que podem solucionar um pré-requisito específico do processo para além das soluções convencionais. Além disso, nos casos em que a programação deve ser otimizada, acompanha os detalhes da aplicação com código CNC otimizado.

De acordo com a empresa sueca, que atualmente está presente em mais de 75 países, o sistema é capaz de enviar as recomendações e os dados de corte ao usuário em menos de um minuto após receber algumas informações a respeito dos requisitos das máquinas utilizadas na operações. Para utilizá-lo, é preciso ter acesso ao app My Pages, que funciona como página da internet e em sistemas iOS e Android. Para saber mais, o interessado terá que acessar o site oficial da Seco Tools.

 

#usinagem #industria #secotools #sistema #operação

 



Mais Notícias MM



Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024


Ar ionizado substitui fluido de corte na usinagem

A finlandesa Aurion desenvolveu um sistema de refrigeração para operações de usinagem que utiliza ar ionizado em substituição a fluidos de corte.

19/02/2024


Alltech passa a comercializar injetoras de alumínio da Yizumi

Grupo amplia presença no mercado com linha de injeção de alumínio no portfólio com até 5.000 toneladas de força de fechamento.

05/02/2024