As indústrias brasileiras agora têm uma nova alternativa ao tradicional processo de metalização: a empresa Quimatic Tapmatic lançou a resina epóxi bicomponente Plasteel Titanium, destinada à realização de reparos de precisão em peças e equipamentos. Com reforço de titânio, o produto foi concebido para recuperar eixos, luvas protetoras, buchas, válvulas e outras partes do maquinário que apresentam quaisquer tipos de danos mecânicos (trincas, desgastes, rachaduras e afins). 

A resina apresenta resistência à compressão (de até 103 Mpa), temperaturas elevadas (175ºC constantes e picos de 200ºC) e ataques químicos, impedindo ferrugem. Após a aplicação, a peça pode ser usinável no intervalo de uma hora a uma hora e meia (ambiente com 25ºC), o que deixa a máquina parada por menos tempo, mantendo a produtividade industrial. De acordo com a fabricante, outras vantagens são o fato de ser mais seguro do que a solda convencional por não oferecer risco de explosão ou incêndio e gerar economia para as indústrias, uma vez que dispensa a estrutura necessária para fazer a metalização. 

Fabricado em território nacional, o Plasteel Titanium não possui componentes orgânicos voláteis (VOC) e não é inflamável. Está disponível em kits de 450g, 900 g e 7 kg em distribuidoras de todo o Brasil. Para mais informações sobre o produto, é preciso acessar o site oficial da Quimatic Tapmatic.

 

#ferramental #quimatictapmatic #resina #epóxi #usinagem #indústria #plasteeltitanium #solda 


 



Mais Notícias MM



GROB Brasil comemora os resultados de 2023

​​​​​​​A filial brasileira da alemã GROB celebra o segundo melhor resultado da sua história e se consolida também como desenvolvedora de tecnologias digitais voltadas para a usinagem.

22/01/2024


GTF Ferramentaria investe em novo centro de usinagem

A Fidia instalou centro de usinagem de alto desempenho na ferramentaria GTF, de Joinville (SC), que passou a ter capacidade para produzir moldes de até 40 toneladas.

16/10/2023


Projeto visa fabricar ferramental em cinco dias usando impressão 3D

Trabalho realizado na Alemanha prevê reduzir o prazo para construção de ferramental de 56 para cinco dias usando manufatura aditiva.

24/07/2023