A Alcar Abrasivos (Vinhedo, SP) acaba de lançar a rebarbadora diamantada Zehus DM-40S, desenvolvida para a rebarbação manual de peças fundidas em ferro nodular e ferro cinzento.

 

Projetada para atender ambientes industriais exigentes, a Zehus DM-40S combina máquina e rebolo diamantado em um conjunto robusto, seguro e altamente produtivo. Operando em 380V, com velocidade de 4.000 rpm e 80 m/s, o equipamento oferece alta taxa de remoção, tendo como um dos diferenciais o disco de desbaste diamantado de alta eficiência, desenvolvido para trabalhar materiais de elevada dureza com precisão, com alta taxa de remoção e longa vida útil.

 

A tecnologia permite a utilização das laterais do disco, promovendo melhor troca térmica, menor desgaste e redução significativa da frequência de trocas, o que impacta diretamente na produtividade e no custo operacional.

 

A Zehus DM-40S foi projetada para atividades com apenas um operador, combinando características como ergonomia, segurança e simplicidade de uso. Certificada conforme a NR-12, a máquina apresenta redução de ruídos e menor vibração, resultando em segurança e menor fadiga durante a operação contínua. Possui design compacto e robusto, que facilita a integração ao layout fabril, com dutos para coleta de resíduos.

 

Imagem: Alcar

 

_______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________

 

 

Leia também:

 

Molde para fundição sob pressão de peças grandes é impresso em 3D

 

Fundição e enchimento de metais em análise aprofundada

 

 



Mais Notícias MM



Fundição e enchimento de metais em análise aprofundada

Novo livro aborda conceitos fundamentais da metalurgia, tais como solidificação dos materiais metálicos. QR Codes dão acesso a informações complementares na obra que possui versões com formato físico e digital.

17/11/2025


Produção de fundidos cai em agosto

Dados da Associação Brasileira de Fundição (Abifa) apontam queda da produção de peças fundidas, em especial no Estado de Santa Catarina.

01/10/2025


Indústria de fundição reage na Zona do Euro

Números do mês de agosto sinalizam leve recuperação da indústria de fundição no Continente Europeu.

01/10/2025