A empresa Sandvik Coromant indica a utilização da broca CoroDrill 863-O para furação profunda em materiais compostos, incluindo aqueles reforçados com fibra de carbono (CFRP) ou vidro (GFRP). A ferramenta tem como público-alvo as indústrias que trabalham com este tipo de matéria-prima e precisam obter mais metros de perfuração, como o setor aeroespacial.
De acordo com o fabricante, a ferramenta é capaz de operar em quaisquer dos materiais compostos, que apresentam propriedades como espessura e tipo de composição muito diferentes entre si. Uma de suas principais características é a aplicação de camadas de revestimento por deposição química de vapor (CVD) em toda a sua aresta de corte, o que prolonga a vida útil e inibe a formação de arestas postiças (BUE) por causa do baixo coeficiente de atrito do material e da alta condutividade de calor.
A CoroDrill 863-O está disponível no mercado brasileiro em versões 4xD e 5xD, com diâmetros de 3 mm a 10 mm. Para saber mais informações sobre este e outros produtos da Sandvik Coromant, é preciso acessar o site oficial da companhia.
#furacao #furacaoprofunda #broca #usinagem #industria #aeroespacial #materiais #sandvik #corodrill
Mais Notícias MM
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
03/11/2025
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
03/11/2025
O cruzamento de dados de usinagem e do consumo de ferramentas foi aprimorado no parque fabril da Fecial. A empresa adotou o uso de um software desenvolvido pela SKA para também reduzir o tempo da emissão de documentação técnica.
21/10/2025