Mais uma aquisição no mercado internacional de manufatura aditiva: a empresa americana de tecnologia Desktop Metal, direcionada à area de impressões 3D, anunciou a compra da fabricante Aidro, considerada uma das principais produtoras de soluções hidráulicas da Itália, que nos últimos anos passou a se especializar também no mercado de fabricação por adição. Com a aquisição, a intenção da companhia é reforçar a estratégia de dar suporte aos clientes OEM (Original Equipment Manufacturer).

Com mais de quatro décadas de atividade, a Aidro iniciou suas atividades com a produção de válvulas, manifolds e componentes hidráulicos e sistemas de potência de fluido e, em 2017, passou a produzir peças impressas em metal. Para saber mais a respeito, clique aqui para entrar no site da companhia. Outras informações sobre a Desktop Metal podem ser encontradas aqui.

 

#manufaturaaditiva #mercadointernacional #aquisição #impressao #3D #aidro #desktopmetal 



Mais Notícias MM



Manufatura aditiva nas ferramentarias é aposta da SKA

A empresa representa a norte-americana Markforged no Brasil e comercializa uma linha de equipamentos para impressão 3D industrial.

30/06/2025


Usinagem otimizada e gestão de processos são temas de livro

A usinagem dos materiais, com foco principalmente em sua gestão e em conceitos de usinagem enxuta, é o tema central da obra.

30/06/2025


Igus intensifica desenvolvimento de sistemas robóticos para metal mecânica

Série de robôs lineares e cartesianos recomendada para a automação da fabricação por usinagem está disponível para comercialização.

30/06/2025