Mais uma aquisição no mercado internacional de manufatura aditiva: a empresa americana de tecnologia Desktop Metal, direcionada à area de impressões 3D, anunciou a compra da fabricante Aidro, considerada uma das principais produtoras de soluções hidráulicas da Itália, que nos últimos anos passou a se especializar também no mercado de fabricação por adição. Com a aquisição, a intenção da companhia é reforçar a estratégia de dar suporte aos clientes OEM (Original Equipment Manufacturer).

Com mais de quatro décadas de atividade, a Aidro iniciou suas atividades com a produção de válvulas, manifolds e componentes hidráulicos e sistemas de potência de fluido e, em 2017, passou a produzir peças impressas em metal. Para saber mais a respeito, clique aqui para entrar no site da companhia. Outras informações sobre a Desktop Metal podem ser encontradas aqui.

 

#manufaturaaditiva #mercadointernacional #aquisição #impressao #3D #aidro #desktopmetal 



Mais Notícias MM



Atividades industriais tiveram desempenho estável em 2025

Dados da CNI sobre o faturamento da indústria em 2025 apontam queda no mês de dezembro e uma ligeira variação positiva em relação a 2024, o que configura estabilidade. Cautela nos investimentos em 2026 pode ser uma consequência deste quadro.

11/02/2026


Chinalco e Rio Tinto compram a CBA da Votorantim

A Votorantim vendeu a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) para uma joint venture formada pela chinesa Chinalco e pela anglo-australiana Rio Tinto, que pagarão R$ 4,69 bi por 68,6% de participação.

02/02/2026


Indústria de máquinas fechou 2025 vendendo mais

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

02/02/2026