Mais uma aquisição no mercado internacional de manufatura aditiva: a empresa americana de tecnologia Desktop Metal, direcionada à area de impressões 3D, anunciou a compra da fabricante Aidro, considerada uma das principais produtoras de soluções hidráulicas da Itália, que nos últimos anos passou a se especializar também no mercado de fabricação por adição. Com a aquisição, a intenção da companhia é reforçar a estratégia de dar suporte aos clientes OEM (Original Equipment Manufacturer).

Com mais de quatro décadas de atividade, a Aidro iniciou suas atividades com a produção de válvulas, manifolds e componentes hidráulicos e sistemas de potência de fluido e, em 2017, passou a produzir peças impressas em metal. Para saber mais a respeito, clique aqui para entrar no site da companhia. Outras informações sobre a Desktop Metal podem ser encontradas aqui.

 

#manufaturaaditiva #mercadointernacional #aquisição #impressao #3D #aidro #desktopmetal 



Mais Notícias MM



Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024