A empresa italiana Crippa está divulgando o lançamento do sistema de medição tridimensional Easygauge, que permite aferir o tamanho de objetos variados utilizados na usinagem (blocos, placas, perfis e outros) em sistema contactless, ou seja, sem nenhum tipo de contato. De acordo com o fabricante, o novo produto é capaz de criar e controlar automaticamente imagens digitais ultradefinidas do material enquadrado com precisão na casa dos centésimos, comparando-se a um projetor óptico, com repetibilidade de ±5µm. 

O manual de instruções prevê que os valores medidos com o equipamento são memorizados com um único clique, além de reelaborados e analisados para o cálculo automático das principais estatísticas (Cp e CpK, por exemplo) se necessário. Os resultados são disponibilizados em dois formatos de arquivos: .ACCDB e .CSV. O sistema também possui a função de autorreconhecimento das peças: quando a amostra é enquadrada, o respectivo programa de medição é inicializado, diminuindo tempo e trabalho.

O Easygauge Crippa pode ser utilizado sozinho ou integrado a outras células de trabalho. Não possui sofware de impressão de dados nem de medição. É vendido em dois modelos, com diferentes campos de visão: 42 x 34 mm ou 96 x 96 mm. Mais informações a respeito do produto podem ser encontradas clicando aqui

 

#medicaotridimensional #metrologia #crippa #easygauge #usinagem #contacless



Mais Notícias MM



Tornos CNC para o mercado brasileiro

Equipamentos para usinagem em dois eixos são indicados para a fabricação de lotes específicos e prestação de serviços.

27/06/2022


Célula robotizada dá acabamento a peças usinadas

Empresa brasileira desenvolveu um equipamento que executa o lixamento de peças metálicas submetidas à usinagem. Sua configuração pode ser feita conforme a necessidade de cada cliente.

26/06/2022


Filtros de névoa para o ramo de usinagem

Equipamentos fabricados por empresa brasileira são indicados para trabalhos com tornos, fresadoras, entre outros.

23/06/2022