De olho no mercado nacional de impressão 3D, a AMS Brasil anunciou a representação, exclusiva, da Sintratec, empresa suíça fabricante de impressoras 3D SLS (sinterização seletiva a laser). Os sistemas de impressão 3D e materiais Sintratec são focados em pesquisa, desenvolvimento e produção.
A tecnologia SLS permite a fabricação de produtos utilizando materiais em pó. Segundo a AMS, entre os seus benefícios, frente a tecnologias como a SLA e a FDM (impressão por estereolitografia e por filamentos, respectivamente) estão maior durabilidade, maior carga térmica e maior resolução de superfície, entre outros.
A Sintratec S2 é um dos destaques da linha de produtos. A impressora conta com cilindro de produção com altura de 400 mm e diâmetro de 160 mm. Além disso, possui oito zonas de aquecimento controladas para otimizar os processos de impressão, sistema de digitalização a laser X-Y para impressão rápida, câmera de alta resolução para avaliação em tempo real, tela sensível ao toque e conexão de rede para controle remoto e monitoramento.
Modular, o sistema de produção da impressora pode ser expandido conforme as necessidades. A Sintratec S2 também é escalável, portanto pode ser integrada a outros sistemas: estações de sinterização a laser (LSS) e de manuseio de material (MHS); e unidades principais (MCU), de jateamento, de polimento e de escoamento. Também permite que os processos de preparação, impressão e remoção de pó sejam integrados de forma semiautomática e fechada.
#SLS #impressão3D #3Dprinting #manufaturaaditiva
Mais Notícias MM
Empresa do interior de SP ampliou linha de máquinas para usinagem.
01/12/2025
Fabricante de sistema de rebarbação eletroquímica integra o ultrassom ao processo, para obter componentes usinados ainda mais precisos.
01/12/2025
A tecnologia desenvolvida pela alemã VibroCut integra o ultrassom aos porta-ferramentas, cuja vibração potencializa o controle da formação de cavacos, a redução de desgaste e a estabilidade dos processos de usinagem.
17/11/2025