O mercado brasileiro de usinagem ganhou mais uma novidade: a fresa de topo RF 100 Carbo, direcionado para operações em alumínio e suas ligas. Responsável por sua confecção, a Gühring recomenda o uso do equipamento para trabalhos de acabamento com alta qualidade de superfície, em razão do sistema de acabamento com revestimento de diamante.  

Outra vantagem seria a taxa de avanço 80% mais alta do que a obtida por ferramentas tradicionais, proporcionando melhora nos índices de remoção de cavaco e na vida útil. A Gühring também destaca as inovações na geometria de corte do aparelho, que permite operações de furação, mergulho ou rampa com baixo nível de vibração na evacuação dos cavacos ao ser combinada com um ângulo de hélice desigual de 39/40/41 graus. 

O RF 100 Carbo, na visão da fabricante, é opção ao uso de fresas de PCD e está indicado para os setores automotivo e aeroespacial, principalmente. Para mais informações a respeito do produto, deve-se acessar o site oficial da Gühring: www.guhring.com.br.  

#fresamento #PDC #diamente #acabamento #usinagem #fresa #corte #guhring #industria #automotiva #aeroespacial



Mais Notícias MM



Manufatura aditiva: nova aquisição movimenta o mercado internacional

Empresa americana Desktop Metal é a nova proprietária da italiana Aidro, empresa inovadora no ramo de impressão 3D

14/09/2021


Metrologia: Sistema de medição sem contato com precisão de centésimos

Disponível em dois modelos, o Easygauge Crippa oferece a possibilidade de memorização e análise de valores, além de cálculo automático das principais estatísticas

14/09/2021


Furação: fabricante inclui brocas em seu portfólio de produtos

Entre os produtos que serão vendidos a partir de setembro, a Ciser destaca a ferramenta HSS Escalonada, que faz furação e alargamento

14/09/2021