O mercado brasileiro de usinagem ganhou mais uma novidade: a fresa de topo RF 100 Carbo, direcionado para operações em alumínio e suas ligas. Responsável por sua confecção, a Gühring recomenda o uso do equipamento para trabalhos de acabamento com alta qualidade de superfície, em razão do sistema de acabamento com revestimento de diamante.  

Outra vantagem seria a taxa de avanço 80% mais alta do que a obtida por ferramentas tradicionais, proporcionando melhora nos índices de remoção de cavaco e na vida útil. A Gühring também destaca as inovações na geometria de corte do aparelho, que permite operações de furação, mergulho ou rampa com baixo nível de vibração na evacuação dos cavacos ao ser combinada com um ângulo de hélice desigual de 39/40/41 graus. 

O RF 100 Carbo, na visão da fabricante, é opção ao uso de fresas de PCD e está indicado para os setores automotivo e aeroespacial, principalmente. Para mais informações a respeito do produto, deve-se acessar o site oficial da Gühring: www.guhring.com.br.  

#fresamento #PDC #diamente #acabamento #usinagem #fresa #corte #guhring #industria #automotiva #aeroespacial



Mais Notícias MM



Fabricante paranaense de ferramentas de usinagem investe em otimização de processos

O cruzamento de dados de usinagem e do consumo de ferramentas foi aprimorado no parque fabril da Fecial. A empresa adotou o uso de um software desenvolvido pela SKA para também reduzir o tempo da emissão de documentação técnica.

21/10/2025


Seco aprimora gerenciamento de ferramentas de usinagem

Programa para o recondicionamento de ferramentas de metal duro da Seco Tools passou a realizar rastreamento em tempo real.

20/10/2025


Máquinas para usinagem pesada

Grupo industrial brasileiro comercializa máquinas de usinagem pesada fabricadas por empresa espanhola.

20/10/2025