Para realizar operações de rosqueamento, a Dormer Pramet disponibiliza em seu catálogo as linhas EP e EX de machos-máquina. As peças são fabricadas em aço rápido cobalto sinterizado (HSS-E-PM), material que possui requisitos avançados em termos de dureza, tenacidade e resistência ao calor e ao atrito, de acordo com o fabricante. 

Os equipamentos são do tipo multiaplicação, possuindo tanto modelos mais simples, para a realização de processos genéricos em aço e alumínio, quanto com tratamentos e revestimentos apropriados para trabalhos em aço inoxidável e ferro fundido. Possui opções para diversas aplicações, diâmetros e tipos de roscas, conforme a necessidade do cliente.

As geometrias das máquinas são confeccionadas em três formatos: brilhante, para aplicação geral; revenido a vapor, para melhor retenção de óleo e lubricidade, o que garante o aumento da vida útil; e com cobertura TIN, que possui mais resistência à abrasão. Quem quiser saber mais informações deve entrar no site da Dormer Pramet.

#usinagem #macho #rosqueamento #industria #dormerpramet

 



Mais Notícias MM



Mais velocidade no processamento de dados para manufatura aditiva

Uma biblioteca de dados desenvolvida pelo instituto alemão DAP reduz em até cinco vezes a exigência de memória RAM na preparação do arranjo de peças e fatiamento na manufatura aditiva, otimizando o uso de hardware no ambiente fabril.

03/08/2026


DN Solutions e Heller vão demonstrar usinagem integrada e automação

As fabricantes de máquinas, que anunciaram fusão em 2025, vão expor seus mais recentes modelos de máquinas em estande conjunto na feira AMB 2026, em Stuttgart.

03/08/2026


Tecnologia reconfigura as tolerâncias na retificação de ultraprecisão

Cooperação técnica entre Hyprostatik Schönfeld e Optotech resulta em uma plataforma hidrostática que utiliza uma fina película de óleo pressurizado (princípio da hidrostática) para criar movimento com atrito zero e garantir rigidez absoluta durante a fixação de peças.

20/07/2026