Para realizar operações de rosqueamento, a Dormer Pramet disponibiliza em seu catálogo as linhas EP e EX de machos-máquina. As peças são fabricadas em aço rápido cobalto sinterizado (HSS-E-PM), material que possui requisitos avançados em termos de dureza, tenacidade e resistência ao calor e ao atrito, de acordo com o fabricante. 

Os equipamentos são do tipo multiaplicação, possuindo tanto modelos mais simples, para a realização de processos genéricos em aço e alumínio, quanto com tratamentos e revestimentos apropriados para trabalhos em aço inoxidável e ferro fundido. Possui opções para diversas aplicações, diâmetros e tipos de roscas, conforme a necessidade do cliente.

As geometrias das máquinas são confeccionadas em três formatos: brilhante, para aplicação geral; revenido a vapor, para melhor retenção de óleo e lubricidade, o que garante o aumento da vida útil; e com cobertura TIN, que possui mais resistência à abrasão. Quem quiser saber mais informações deve entrar no site da Dormer Pramet.

#usinagem #macho #rosqueamento #industria #dormerpramet

 



Mais Notícias MM



Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024


Ar ionizado substitui fluido de corte na usinagem

A finlandesa Aurion desenvolveu um sistema de refrigeração para operações de usinagem que utiliza ar ionizado em substituição a fluidos de corte.

19/02/2024


Alltech passa a comercializar injetoras de alumínio da Yizumi

Grupo amplia presença no mercado com linha de injeção de alumínio no portfólio com até 5.000 toneladas de força de fechamento.

05/02/2024