Para realizar operações de rosqueamento, a Dormer Pramet disponibiliza em seu catálogo as linhas EP e EX de machos-máquina. As peças são fabricadas em aço rápido cobalto sinterizado (HSS-E-PM), material que possui requisitos avançados em termos de dureza, tenacidade e resistência ao calor e ao atrito, de acordo com o fabricante. 

Os equipamentos são do tipo multiaplicação, possuindo tanto modelos mais simples, para a realização de processos genéricos em aço e alumínio, quanto com tratamentos e revestimentos apropriados para trabalhos em aço inoxidável e ferro fundido. Possui opções para diversas aplicações, diâmetros e tipos de roscas, conforme a necessidade do cliente.

As geometrias das máquinas são confeccionadas em três formatos: brilhante, para aplicação geral; revenido a vapor, para melhor retenção de óleo e lubricidade, o que garante o aumento da vida útil; e com cobertura TIN, que possui mais resistência à abrasão. Quem quiser saber mais informações deve entrar no site da Dormer Pramet.

#usinagem #macho #rosqueamento #industria #dormerpramet

 



Mais Notícias MM



Marketplace para o setor de usinagem

Plataforma de e-commerce vai centralizar a oferta de ferramentas, acessórios e insumos para usinagem.

21/03/2022


Usinagem de precisão, base para os motores piezoelétricos ultrarrápidos

Spin off da Universidade de Leuven se especializou na fabricação de motores piezoelétricos ultrassônicos, tendo por base o domínio das técnicas de usinagem de precisão.

21/02/2022


Aço inoxidável antiviral poderá ser usinado

Pesquisa voltada para o desenvolvimento de metais com propriedades virucidas reúne fabricantes de aços inox, instituição de ensino e especialistas da área médica.

18/02/2022