Uma das principais vantagens do uso de jato d’água em operações de corte é um acabamento superior, com menos rebarbas e deformações. A empresa sueca Finepart garante que um de seus equipamentos, o Finecut WMC500II, pode ser usado na mecânica fina por trabalhar com um jato ultrafino e de alta precisão, fazendo a operação de usinagem em praticamente todos os tipos de material sem causar aquecimento nem alterar as suas propriedades.

De acordo com a fabricante, a máquina é capaz de operar com sucesso em superligas, peças reforçadas com fibra de carbono e outros materiais comumente utilizados em aplicações aeroespaciais e médicas. Também pode usinar ligas NiTi, titânio, magnésio, aço inoxidável e polímeros variados, uma vez que não gera calor durante o corte. Para isso, possui um jato de água com diâmetro de 0,2 mm, precisão de posicionamento de aproximadamente 2,5 mícron e pressão entre 500 e 4 mil bar. 

A Finecut WMC500II foi desenvolvida para atuar em peças de pequeno a médio porte (com área de trabalho de 500mm por 500mm) e pode ser encontrada no mercado com três, quatro ou cinco eixos. Para mais informações a respeito, acesse o site www.finepart.com

#usinagem #finepart #finecutwmc500II 



Mais Notícias MM



Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024


Novos adaptadores da Sandvik reduzem vibração nas operações de usinagem

A linha Silent Tools de adaptadores para ferramentas possui um moderno sistema antivibração e é recomendada para operações de torneamento interno.

01/04/2024