Uma das principais vantagens do uso de jato d’água em operações de corte é um acabamento superior, com menos rebarbas e deformações. A empresa sueca Finepart garante que um de seus equipamentos, o Finecut WMC500II, pode ser usado na mecânica fina por trabalhar com um jato ultrafino e de alta precisão, fazendo a operação de usinagem em praticamente todos os tipos de material sem causar aquecimento nem alterar as suas propriedades.

De acordo com a fabricante, a máquina é capaz de operar com sucesso em superligas, peças reforçadas com fibra de carbono e outros materiais comumente utilizados em aplicações aeroespaciais e médicas. Também pode usinar ligas NiTi, titânio, magnésio, aço inoxidável e polímeros variados, uma vez que não gera calor durante o corte. Para isso, possui um jato de água com diâmetro de 0,2 mm, precisão de posicionamento de aproximadamente 2,5 mícron e pressão entre 500 e 4 mil bar. 

A Finecut WMC500II foi desenvolvida para atuar em peças de pequeno a médio porte (com área de trabalho de 500mm por 500mm) e pode ser encontrada no mercado com três, quatro ou cinco eixos. Para mais informações a respeito, acesse o site www.finepart.com

#usinagem #finepart #finecutwmc500II 



Mais Notícias MM



Centro de usinagem de 5 eixos

Empresa do interior de SP ampliou linha de máquinas para usinagem.

01/12/2025


Acabamento eletroquímico para peças de precisão

Fabricante de sistema de rebarbação eletroquímica integra o ultrassom ao processo, para obter componentes usinados ainda mais precisos.

01/12/2025


Ultrassom na usinagem. Menos desgaste e mais estabilidade no processo.

A tecnologia desenvolvida pela alemã VibroCut integra o ultrassom aos porta-ferramentas, cuja vibração potencializa o controle da formação de cavacos, a redução de desgaste e a estabilidade dos processos de usinagem.

17/11/2025