Uma das principais vantagens do uso de jato d’água em operações de corte é um acabamento superior, com menos rebarbas e deformações. A empresa sueca Finepart garante que um de seus equipamentos, o Finecut WMC500II, pode ser usado na mecânica fina por trabalhar com um jato ultrafino e de alta precisão, fazendo a operação de usinagem em praticamente todos os tipos de material sem causar aquecimento nem alterar as suas propriedades.

De acordo com a fabricante, a máquina é capaz de operar com sucesso em superligas, peças reforçadas com fibra de carbono e outros materiais comumente utilizados em aplicações aeroespaciais e médicas. Também pode usinar ligas NiTi, titânio, magnésio, aço inoxidável e polímeros variados, uma vez que não gera calor durante o corte. Para isso, possui um jato de água com diâmetro de 0,2 mm, precisão de posicionamento de aproximadamente 2,5 mícron e pressão entre 500 e 4 mil bar. 

A Finecut WMC500II foi desenvolvida para atuar em peças de pequeno a médio porte (com área de trabalho de 500mm por 500mm) e pode ser encontrada no mercado com três, quatro ou cinco eixos. Para mais informações a respeito, acesse o site www.finepart.com

#usinagem #finepart #finecutwmc500II 



Mais Notícias MM



Tornos CNC para o mercado brasileiro

Equipamentos para usinagem em dois eixos são indicados para a fabricação de lotes específicos e prestação de serviços.

27/06/2022


Célula robotizada dá acabamento a peças usinadas

Empresa brasileira desenvolveu um equipamento que executa o lixamento de peças metálicas submetidas à usinagem. Sua configuração pode ser feita conforme a necessidade de cada cliente.

26/06/2022


Vagas abertas para consultoria gratuita sobre eficiência energética

Programa de orientação de empresas para redução de gastos com energia segue com inscrições abertas.

09/06/2022