Mais um sinal de que a economia vive um cenário de retomada no Brasil: a empresa Videojet, especializada em codificação, marcação e impressão, anunciou a construção de uma nova fábrica, a ser inaugurada na cidade de Extrema (Minas Gerais). O espaço, que fica no km 947 da rodovia Fernão Dias, foi planejado com a intenção de dobrar a capacidade de produção e logística da empresa, além de aperfeiçoar ofertas de serviços a clientes e parceiros.

A instalação será 40% maior em termos de área construída no comparativo com a fábrica em que funcionava, em Barueri (Grande São Paulo), que já foi desativada. A Videojet já está operando no local, enquanto mantém um escritório administrativo em São Paulo. 

Além das atividades anteriormente realizadas em Barueri, a nova fábrica também investirá em trabalhos de montagem e engenharia de soluções de rastreabilidade e sistemas de visão relacionados às indústrias de remédios, alimentos, bebidas e bens de consumo. De acordo com a companhia, estes segmentos têm tudo para experimentar crescimentos exponenciais nos próximos três anos, impulsionados pelo aumento das demandas por proteção de marca e pela indústria 4.0.

#marcacao #gravacao #codificacaoindustrial

 



Mais Notícias MM



Ferramental: novo produto substitui metalização e solda convencional

Lançado no Brasil pela empresa Quimatic Tapmatic, a resina epóxi Plasteel Titanium realiza reparos em peças e equipamentos a frio, permitindo a usinagem da peça em até 1h30

12/10/2021


Metrologia: medição sem contato para furos internos de difícil acesso

Fabricado pela canadense Novacam, o sistema BoreInspect é equipado com apalpador de laser infravermelho para furos com diâmetro interno a partir de 1 mm

12/10/2021


Robôs colaborativos: lançamentos têm alcance de até 1.700 mm

Modelos HC10 e HC20XP, da Yaskawa Motoman, possuem seis eixos e tecnologias de proteção contra água e contato humano

28/09/2021