O mercado brasileiro recebeu recentemente mais uma opção de ferramenta de alta precisão para a confecção de furos em fixadores aeroespaciais: o sistema modular de furação e escareamento HiPACS, da empresa Kennametal. O equipamento tem como principal característica a necessidade de uma única operação para furar e chanfrar furos, mantendo as tolerâncias para fixadores exigidas na usinagem de revestimentos de aeronaves de compósitos, titânio e alumínio.

Ao permitir a indexação independente da broca e da pastilha de chanframento, o HiPACS proporciona uma entrega rápida com baixo custo por furo, de acordo com o fabricante. É composto por uma pinça de redução com alojamento de alta precisão, uma broca de metal duro padrão (com revestimento diamantado ou pontas de PCD) e uma pastilha de escareamento em PCD, que promete eliminar a necessidade de utilização de brocas escalonadas sob encomenda. 

Indicado para diversas aplicações de furação e escareamento, o sistema funciona com qualquer mandril hidráulico padrão e em todos os equipamentos normalmente utilizados para aplicações aeroespaciais. Além disso, possui interface padrão na indústria e pode ser usado em todos os tipos de máquinas CNC. Para mais informações sobre o produto, é preciso acessar o site oficial da Kennametal: www.kennametal.com.

#furacao #kennametal #sistema #furo #escareamento #usinagem #aeroespacial



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024