O mercado brasileiro recebeu recentemente mais uma opção de ferramenta de alta precisão para a confecção de furos em fixadores aeroespaciais: o sistema modular de furação e escareamento HiPACS, da empresa Kennametal. O equipamento tem como principal característica a necessidade de uma única operação para furar e chanfrar furos, mantendo as tolerâncias para fixadores exigidas na usinagem de revestimentos de aeronaves de compósitos, titânio e alumínio.

Ao permitir a indexação independente da broca e da pastilha de chanframento, o HiPACS proporciona uma entrega rápida com baixo custo por furo, de acordo com o fabricante. É composto por uma pinça de redução com alojamento de alta precisão, uma broca de metal duro padrão (com revestimento diamantado ou pontas de PCD) e uma pastilha de escareamento em PCD, que promete eliminar a necessidade de utilização de brocas escalonadas sob encomenda. 

Indicado para diversas aplicações de furação e escareamento, o sistema funciona com qualquer mandril hidráulico padrão e em todos os equipamentos normalmente utilizados para aplicações aeroespaciais. Além disso, possui interface padrão na indústria e pode ser usado em todos os tipos de máquinas CNC. Para mais informações sobre o produto, é preciso acessar o site oficial da Kennametal: www.kennametal.com.

#furacao #kennametal #sistema #furo #escareamento #usinagem #aeroespacial



Mais Notícias MM



Tornos CNC para o mercado brasileiro

Equipamentos para usinagem em dois eixos são indicados para a fabricação de lotes específicos e prestação de serviços.

27/06/2022


Célula robotizada dá acabamento a peças usinadas

Empresa brasileira desenvolveu um equipamento que executa o lixamento de peças metálicas submetidas à usinagem. Sua configuração pode ser feita conforme a necessidade de cada cliente.

26/06/2022


Filtros de névoa para o ramo de usinagem

Equipamentos fabricados por empresa brasileira são indicados para trabalhos com tornos, fresadoras, entre outros.

23/06/2022