Uma das mais tradicionais feiras mundiais de usinagem, a BI-MU (de máquina-ferramenta, robótica, automação e tecnologia) terá a sua próxima edição realizada entre os dias 12 e 15 de outubro de 2022, no centro de exposições FieraMilano-Rho, em Milão (Itália). O evento está sendo planejado em parceria com a Xylexpo, feira de tecnologia de madeira e acessórios para móveis. 

Como foco na discussão de métodos mais sustentáveis e eficientes de industrialização em virtude do advento da Indústria 4.0, os dois eventos serão montados separadamente, mas de forma complementar e unidos por um acesso comum. Em ambos, haverá seminários e debates sobre temas comuns de natureza técnica, econômica e tecnológica, com atenção especial para o mundo digital e a sustentabilidade. 

Também sediada na FieraMilano-Rho e com quatro dias de duração, a edição anterior da BI-MU aconteceu em outubro do ano passado e contou com mais de nove mil visitantes registrados e 350 expositores. Para mais informações sobre o evento, acesse os sites da BI-MU (https://www.bimu.it), da Xylexpo (https://www.xylexpo.com) ou da Fiera-Milano (https://www.fieramilano.it/).

#BI-MU #maquinasitalianas #feirademaquinas #maquinas-ferramenta



Mais Notícias MM



Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024


Novos adaptadores da Sandvik reduzem vibração nas operações de usinagem

A linha Silent Tools de adaptadores para ferramentas possui um moderno sistema antivibração e é recomendada para operações de torneamento interno.

01/04/2024