O fabricante brasileiro poderá adquirir em território nacional a linha completa de tornos e centros de usinagem CNC da Hwacheon Machinery America, subsidiária americana da empresa da Coreia do Sul que é tida como um dos maiores representantes mundiais do segmento. A novidade ocorre graças a uma recente parceria com a PR2 Group, distribuidora local de máquinas de tecnologia laser, para comercialização destes produtos dentro das nossas fronteiras.

Para que este acordo fosse formalizado, a companhia criou um departamento exclusivo de Tecnologia de Máquinas e Usinagem, que está a cargo do gerente de vendas Ennio Crispino. Além disso, assumiu a responsabilidade pelo suporte de pós-vendas, incluindo assistência técnica e reposição de peças defeituosas.

A PR2 Group também montou um tech center na cidade de Sorocaba (interior de São Paulo) para exibir aos interessados as máquinas em funcionamento, tirar eventuais dúvidas e promover treinamentos. Com o objetivo de facilitar as negociações, a empresa promete ainda dar apoio aos clientes que precisam de financiamentos bancários para adquirir os produtos da Hwacheon, que atua no mercado nacional desde o início dos anos 2000.

#MaquinasCoreanas #usinagem #tornos #CentrosDeUsinagem #CoreiaDoSul #MaquinasImportadas

 



Mais Notícias MM



Realidade aumentada para células robotizadas

Software lançado pela Kuka possui recursos que permitem a simulação de processos complementares à usinagem realizados por robôs industriais. Aplicativo gratuito está disponível para smartphones e tablets.

18/03/2024


Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024


Serviço de análise do potencial de automação atende empresas do mundo todo

Ferramenta digital desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer de Stuttgart avalia processos e indica qual o nível de automação ideal, de acordo com o perfil de cada empresa.

19/02/2024