A plataforma de automatização de processos produtivos MES 4.0 agora está disponível no mercado nacional em razão de um acordo firmado entre a Cantier Systems, empresa de desenvolvimento com sede em Cingapura, e a distribuidora local para a indústria 4.0 Industrial IoT Solutions. Firmado no mês de abril, o acerto possibilita a comercialização do sistema para o Brasil e os demais países da América Latina. 

De acordo com o fabricante, o Cantier MES 4.0 diferencia-se de produtos similares ao promover a incorporação das tecnologias IIoT, IA, Machine Learning e Big Data Analytics ao sistema, que permite automatizar processos até então realizados por atividade humana, como a definição da ordem de produção e a verificação de motivos para eventuais paradas. Também detém funcionalidades e sistemas de manutenção capazes de gerar uma ordem e controlar as equipes responsáveis por ela, entre outras vantagens.

Com o lançamento da plataforma, a Industrial IoT Solutions planeja atender a um mercado que tende a ser cada vez maior, ao menos no Brasil: segundo estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), somente 19% das indústrias nacionais fazem uso de sistemas MES, mas este número pode chegar a 49% no futuro próximo por diversos fatores. Um deles é a pandemia do coronavírus, que forçou as empresas a reduzir o número de funcionários no chão de fábrica, dificuldade a ser minimizada com o uso da automação.

#MES #GerenciamentoDaProducao #usinagem #ManufacturingExecutionSystem 


 



Mais Notícias MM



Fundição sob pressão: lançamentos para peças complexas e de maior porte

Com os modelos Carat 840 e Carat 920, a fabricante suíça Bühler quer atender a demanda da indústria automotiva por peças fundidas ainda maiores e mais complexas

23/11/2021


Chão de fábrica: mesa elevadora para esmerilhamento e corte de canais

Com tampo giratório, equipamento propicia melhor ergonomia ao operador e elimina a necessidade do uso de pallet

24/11/2021


Feira internacional: 33.BI-MU tem data marcada para 2022

Evento acontecerá de 12 a 15 de outubro no complexo de exposições fieramilano em Rho, Itália, e abrangerá cinco áreas tecnológicas da indústria metalmecânica

23/11/2021