Fornecedora de aços e ligas especiais para o segmento metalmecânico, a Villares Metals anunciou uma expansão em seus Centros de Serviços e Soluções nos principais polos voltados para este setor. Os investimentos incluem a ampliação da área, aquisição de novas máquinas de serras e fornos de tratamento térmico, além de um aumento de 25% no número de postos de trabalho nos centros. As unidades contempladas são as de Sumaré (SP), Joinville (SC), Vespasiano (MG) e Flores da Cunha (RS). 

Só para a unidade de Sumaré (SP), foram adquiridas 14 máquinas de serra, dois fornos de tratamento térmico, sendo um forno a vácuo e um forno câmara com atmosfera controlada. A unidade paulista também passou a ter uma área total de 8.900 m². No total, foram 26 máquinas de serra, um forno a vácuo e três fornos de revenimento.

Segundo a Villares, “as ampliações irão permitir que a empresa se adeque às necessidades do mercado em relação ao prazo de entrega, amplie os serviços já prestados em usinagem, corte, logística e tratamento térmico, além da abrangência de atuação em novos segmentos, visando atender a demanda crescente das regiões”. 

Mais detalhes sobre as ampliações podem ser conferidos no endereço: https://www.villaresmetals.com.br/villares/pt/Empresa/Noticias/Ampliacao-dos-Centros-de-Servicos-e-Solucoes-da-Villares-Metals

Legenda: Fachada do Centro de Serviços e Soluções da Villares Metals em Sumaré, SP

#aços #materia-prima #investimento #maquinasdeserra



Mais Notícias MM



Fabricante de aços inicia programa de transformação digital

A ArcelorMittal e o Habitat de Inovação SESI-SENAI vão desenvolver tecnologias facilitadoras para a produção de aços, o que faz parte de um acordo estabelecido entre as instituições.

18/03/2024


Realidade aumentada para células robotizadas

Software lançado pela Kuka possui recursos que permitem a simulação de processos complementares à usinagem realizados por robôs industriais. Aplicativo gratuito está disponível para smartphones e tablets.

18/03/2024


Como otimizar a usinagem usando métodos científicos, criatividade e pensamento crítico.

Uma planta industrial de fabricação de moldes obteve aumento da produtividade graças a um projeto que reuniu expertises de profissionais da usinagem, da área de máquinas e de ferramental. Especialista em desenvolvimento de projetos para a otimização de processos produtivos reuniu casos de diversas áreas da indústria em seu livro intitulado “Cientista industrial”.

18/03/2024