A fornecedora de termoplásticos e especialidades químicas Braskem, com sede administrativa em São Paulo (SP), criou um programa de expansão de linhas de crédito voltado para empresas da área de plásticos que compõem a sua carteira de clientes.
Para companhias que estão com o pagamento de suas compras em dia e que tenham crédito aprovado estará disponível um volume financeiro adicional que soma R$ 1 bilhão, o qual poderá ser usado para a aquisição de insumos como polietileno, polipropileno e PVC, por exemplo, ao custo de 100% do indexador CDI (Certificado de Depósito Interbancário).
As novas linhas de crédito estarão disponíveis por um período de 60 dias a partir do mês de abril e o valor máximo a ser destinado a cada cliente é de R$ 600 mil.
"Entendemos que este é um momento excepcional e nem todos estão preparados. Essa medida visa atender principalmente aos clientes com menor capacidade de crédito. Isso ajuda tanto os que estão fabricando mais produtos plásticos para o combate à pandemia da Covid-19 quanto aqueles que estão sofrendo com a redução de demanda", explicou Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas América do Sul.
Foto: Braskem
#Novaslinhasdecreditoparaaindustriadeplasticos #Plásticos #Covid-19
Mais Notícias MM
O IBPVC e a Abitelha se uniram para promover o desenvolvimento da indústria de telhas fabricadas em poli(cloreto de vinila) (PVC).
23/09/2025
Em dezembro será realizado um workshop para abordar a manutenção de equipamentos do setor de plásticos.
23/09/2025
Chegou ao mercado uma nova linha de materiais reforçados da italiana Xenia, com maior resistência ao impacto.
23/09/2025