A empresa Sandvik Coromant adicionou recentemente dois novos itens ao seu catálogo de ferramentas sólidas rotativas para operações de rosqueamentos de machos de aço: CoroTap T200, com ponta helicoidal, e T300, com canal helicoidal. Otimizados para peças de aço ISO P1 e P2, os equipamentos são indicados para trabalhos de produção de massa em usinagem nos setores automotivo e de engenharia: entre outros, a confecção de peças como virabrequins, articulações de direção, carcaças e flanges.

De acordo com o fabricante, a ponta helicoidal da CoroTap T200 é ideal para fazer usinagem de furos passantes, e a T300 atende aos casos de furos cegos. Entre as mudanças realizadas nas ferramentas, houve o aprimoramento no arredondamento da aresta, feito para melhorar o acabamento da parte interna do furo usinado. 

Com esta e outras alterações, a Sandvik garante que as ferramentas proporcionam aumento na velocidade de corte e na resistência ao lascamento da aresta, o que resulta em menos quebras e melhor qualidade da rosca, além de redução no custo da peça usinada. Em relação à vida útil, testes realizados pela fabricante com a CoroTap T200 indicaram alta de 121% em relação à versão anterior. Para mais informações sobre os produtos, o interessado deve acessar o site www.sandvik.coromant.com/br.



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024