A Braskem (São Paulo, SP) oficializou a ampliação da sua gama de resinas recicladas e lançou a linha Medcol de polipropilenos voltados para a fabricação de embalagens de produtos farmacêuticos e itens para a área médica.

 

A expansão da série de materiais reciclados consistiu na integração de diversos grades do portfólio tradicional da companhia à sua marca I’m green, figurando entre eles polímeros que foram obtidos a partir da conversão de plásticos pós-uso/pós-consumo, por exemplo. Já os PPs destinados à área da saúde serão fornecidos em versões que apresentam maior grau de pureza em relação aos produtos convencionais. Serão direcionados inicialmente ao mercado europeu.

 

Outra novidade diz respeito a sacos plásticos para  lixo que repelem insetos, que passarão a ser fabricados a partir de uma parceria entre a empresa e a Embalixo (Campinas, SP). Os produtos possuem em sua formulação uma mescla de resinas recicladas e materiais provenientes do reaproveitamento de sacarias, além de substâncias presentes em vegetais e frutas.

 

 

#K2019 #sustentabilidade  #plasticosreciclados

 



Mais Notícias MM



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Tecnologia simplifica o rastreamento de materiais reciclados

A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.

09/12/2025


Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025