Detentora de 85% de market share no mercado nacional de clareamento dental, a brasileira FGM Dental Group conta com os préstimos da empresa suíça de usinagem Tornos Group para a criação do sistema Arcsys, patenteado em vários países, que facilita a angulação do posicionamento da cabeça de um implante dentário. De acordo com a companhia, a tecnologia permite que o cirurgião dentista tenha mais possibilidades de situar o componente protético corretamente, mantendo-se a estética desejável para o procedimento. 

O sistema utilizado pela FGM possui implantes, componentes protéticos e instrumentais totalmente construídos com o uso do torno suíço Tornos ST26, cujas características possibilitam a fixação de um repertório vasto de ferramentas. Este modus operandi começou a ser aplicado em 2017, quando o Arcsys passou por uma remodelação para ser fabricado em um único torno de cabeçote móvel em virtude da necessidade de se criar um dispositivo capaz de realizar a angulação de modo simples e rápido (dispositivo angulador). Ao longo do processo, verificou-se que seriam imprescindíveis a realização de diversas operações de usinagem para se desenvolver a base do dispositivo, que possui geometria complexa. 

Tida como referência no mercado odontológico mundial e líder em clareamento dental em mais de 15 países, a empresa brasileira também trabalha com outros produtos da Tornos, como o torno tipo suíço CNC Swiss GT 26 com eixo B. O equipamento foi adquirido em razão da obrigatoriedade de realizar fresamentos angulares para o desenvolvimento de uma nova solução mercadológica. 



Mais Notícias MM



Realidade aumentada para células robotizadas

Software lançado pela Kuka possui recursos que permitem a simulação de processos complementares à usinagem realizados por robôs industriais. Aplicativo gratuito está disponível para smartphones e tablets.

18/03/2024


Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024


Serviço de análise do potencial de automação atende empresas do mundo todo

Ferramenta digital desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer de Stuttgart avalia processos e indica qual o nível de automação ideal, de acordo com o perfil de cada empresa.

19/02/2024