Detentora de 85% de market share no mercado nacional de clareamento dental, a brasileira FGM Dental Group conta com os préstimos da empresa suíça de usinagem Tornos Group para a criação do sistema Arcsys, patenteado em vários países, que facilita a angulação do posicionamento da cabeça de um implante dentário. De acordo com a companhia, a tecnologia permite que o cirurgião dentista tenha mais possibilidades de situar o componente protético corretamente, mantendo-se a estética desejável para o procedimento. 

O sistema utilizado pela FGM possui implantes, componentes protéticos e instrumentais totalmente construídos com o uso do torno suíço Tornos ST26, cujas características possibilitam a fixação de um repertório vasto de ferramentas. Este modus operandi começou a ser aplicado em 2017, quando o Arcsys passou por uma remodelação para ser fabricado em um único torno de cabeçote móvel em virtude da necessidade de se criar um dispositivo capaz de realizar a angulação de modo simples e rápido (dispositivo angulador). Ao longo do processo, verificou-se que seriam imprescindíveis a realização de diversas operações de usinagem para se desenvolver a base do dispositivo, que possui geometria complexa. 

Tida como referência no mercado odontológico mundial e líder em clareamento dental em mais de 15 países, a empresa brasileira também trabalha com outros produtos da Tornos, como o torno tipo suíço CNC Swiss GT 26 com eixo B. O equipamento foi adquirido em razão da obrigatoriedade de realizar fresamentos angulares para o desenvolvimento de uma nova solução mercadológica. 



Mais Notícias MM



Manufatura aditiva: nova aquisição movimenta o mercado internacional

Empresa americana Desktop Metal é a nova proprietária da italiana Aidro, empresa inovadora no ramo de impressão 3D

14/09/2021


Tecnologia: impressora 3D com IA e algoritmos para aprendizado de máquinas

Lançada pela Breton, o modelo Genesis combina métodos aditivos e substrativos de produção com materiais termoplásticos em larga escala

31/08/2021


Aplicação: máquina de serra é capaz de separar titânio impresso em 3D

Novidades da alemã Behringer, os modelos HBE320-523 3D e LPS-T. da série 3D realizam corte em componentes feitos por manufatura aditiva

31/08/2021