A Seco Tools, companhia suíça especializada em soluções para o corte dos metais em fresamento, ferramentas estacionárias, holemaking e sistemas de fixação, estabeleceu uma meta ousada para tornar ainda mais relevante a sua contribuição para a reciclagem de materiais a preservação do meio-ambiente: 90% de sua produção deve ser atrelada à economia circular até 2030.

Para que isso aconteça, segundo a empresa, será preciso fazer alterações sensíveis em processos e modelos de negócios. Outra estratégia será o estabelecimento de parcerias com clientes para a compra de ferramentas no fim da vida operacional, visando a reciclagem ou conversão em novos produtos e posterior revenda ao mercado, num processo que busca como meta o desperdício zero de materiais. 

O planejamento da companhia também prevê a otimização de processos para evitar o gasto desnecessário de recursos. Por isso, pretende revisar vários segmentos de seu ciclo produtivo: logística, triagem, armazenamento, biologia molecular e química, gestão de riscos e assim por diante. Além disso, o aprimoramento dos sistemas de coleta e tratamento também está nos planos. Mais informações sobre a aplicação da economia circular na Seco Tools estão presentes na área de negócios sustentáveis do site www.secotools.com.



Mais Notícias MM



Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Peças e ferramentas em metal duro serão impressas em 3D

Sandvik desenvolve metal em pó e processo proprietário para a impressão de componentes em metal duro.

06/03/2023


Por que os testes em aços especiais são tão rigorosos?

Gestor do ramo de aços comenta sobre o investimento na implantação de laboratórios de análises de metais dentro de indústrias do setor metalmecânico.

06/03/2023