A empresa Gürhing está disponibilizando ao mercado brasileiro de usinagem a linha PowerMill, que reúne ferramentas de geometrias variadas, como fresas de dois e três arestas de corte para alumínio, de topo, para acabamentos, de desbaste e do tipo HPC. São direcionadas a trabalhos com aço inoxidável ou não, ferro fundido, alumínio e titânio, além de ligas especiais.

De acordo com a fabricante, a linha foi recentemente redesenhada para receber geometrias de topo que proporcionam elevada taxa de remoção de material. É capaz de realizar operações de fresamento em diversas matérias-primas e acabamento em materiais de difícil usinagem. 

As fresas dos equipamentos são dotadas do revestimento multicamada Fire, desenvolvido com nitreto de titânio (TiN) e nitreto de titânio alumínio (TiNAl), que oferecem elevada dureza e resistência termoquímica, resultando em alta resistência a choques térmicos e desgaste. Para mais informações sobre a linha PowerMill, acesse o site oficial da Gühring, no endereço www.guhring.com.br.



Mais Notícias MM



Indústria médica: novo centro de usinagem promete produtividade nos processos

De acordo com a GROB do Brasil, o G150 pode garantir aumento de até 30% na taxa de remoção de material, entre outras vantagens

14/04/2021


Rosqueamento: aresta arredondada de machos para melhor acabamento interno

Sandvik lança atualizações para as ferramentas CoroTap T200 e T300, especializadas em produção de massa em usinagem para engenharia e indústria automotiva

14/04/2021


Corte a laser: produtividade com alimentação autônoma por até 11 horas

Visando o aumento da produtividade na operação, novo sistema da Trumpf também permite o armazenamento das chapas

15/01/2021