A Infojobs, empresa de recrutamento de profissionais, divulgou um balanço apontando que o País registrou no início de 2021 o maior número de vagas de emprego na indústria dos últimos quatro anos.

 

De acordo com o levantamento, no início deste ano houve um aumento de 55% da oferta de vagas na indústria em geral em relação à medição feita no mesmo período em 2020. A variação de 2019 para 2020 havia sido de 1%, e a de 2018 para de 2019, primeiro ano da série, de -1%,.

 

Analisados por segmento, os números apontaram para o setor de fabricação de produtos plásticos e de borracha um crescimento de 138% no número de vagas ofertadas, enquanto a fabricação de produtos metálicos teria aumentado 88%.

 

Grandes variações foram observadas também na oferta de postos de trabalho no segmento de alimentos e bebidas, que teria registrado alta próxima de 90%, puxando a demanda de muitos dos bens produzidos pelas demais indústrias.

 

As informações convergem em relação aos dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em dezembro do ano passado, dando conta de que o aumento da oferta de postos em dezembro de 2020 teria sido o maior já verificada desde o início da sua série histórica, em 2011.

 

Foto: Shutterstock

 

 

Conteúdo relacionado:

Distribuidores de resina prevêem 2021 incerto

Crescem encomendas de máquinas industriais

 

#indústria  #empregosnaindústria



Mais Notícias MM



Os desafios do setor de sopro em discussão

O evento especializado vai debater os desafios das empresas transformadoras por sopro, abordando desde aspectos técnicos até a capacitação profissional e a internacionalização das empresas do setor.

12/05/2026


Injeção assistida por água é usada na produção de quadros para bicicletas

A integração entre a tecnologia de injeção auxiliada por água e sistemas de canais quentes servoacionados permitiu a moldagem de perfis ocos complexos usando termoplásticos abrasivos.

12/05/2026


Parceria europeia na distribuição de polímeros naturais

Acordo promove o uso de materiais plásticos desenvolvidos a partir de resíduos agrícolas em aplicações de moldagem por injeção na Europa.

12/05/2026