O grupo ZF, que tem matriz na Alemanha e subsidiária em São Bernardo do Campo (SP), lançou recentemente o sensor 3D Solid-State LiDAR (foto), indicado para uso em operações no chão de fábrica.

Sensores industriais protegidos por módulos

O produto conta com um módulo de proteção que pode evitar eventuais anomalias em sua varredura, as quais podem ser causadas por, por exemplo, interferência eletromagnética e/ou vibração.

 

Esse conjunto não possui partes móveis o que, de acordo com o grupo alemão e as empresas Ibeo Automotive e SICK AG, ambas parceiras nesse projeto, lhe atribuí mais robustez em relação aos sensores tradicionais.

 

Tel. (11) 3343-3000, https://bit.ly/3pY21xH



Mais Notícias MM



Filamentos para impressão 3D

Linha de filamentos para impressão 3D é fornecida por empresas parceiras situadas no interior de SP.

31/03/2026


Sistemas de câmara quente

Empresa do interior de SP desenvolve sistemas de câmara quente hot half e comercializa componentes para moldes.

31/03/2026


Composto alia flexibilidade à resistência dos plásticos de engenharia

Classificado como um plástico de engenharia com flexibilidade, o TPC fornecido pela Eixo Snetor é adequado à moldagem de peças que necessitam de alta resistência mecânica e química associada à flexibilidade.

20/01/2026