A fabricante de tornos automáticos do tipo suíço e máquinas de múltiplos eixos, Tornos Group, da Suíça, afirma que seu retorno ao Brasil, mesmo que em um ano atípico, superou as expectativas. Diretora das Operações no país, Naiane Nunes avalia que a empresa foi muito bem recebida pelos clientes e indústrias interessadas nos maquinários e as vendas superaram a previsão anual. Devido aos bons resultados, a multinacional prevê para 2021 a antecipação de projetos, como o investimento imediato na criação de um espaço dedicado aos clientes, parceiros e com foco para treinamentos. “No showroom ficarão as principais máquinas, como a DT 26 e a Swiss Nano 7, que estarão em completo funcionamento”, conta. O showroom ficará na cidade Campinas (SP) e sua inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Com equipe nacional para as operações, vendas e assistência técnica, a companhia aponta que o mercado brasileiro se mostra muito próspero para investimentos nos mais diversos segmentos. Uma das apostas da empresa é o setor automobilístico, para o qual a Tornos oferece máquinas e ferramentas que atuam na produção de componentes, como o pistão de bomba diesel, o eixo de motor de arranque e os espaçadores. Há também o ramo eletrônico destinado aos componentes de antenas wifi, pinos macho/fêmea para conectores elétricos, entre outras finalidades. 

Para o segmento agrícola, oferecem maquinários para a produção dos gotejadores de irrigação do plantio, os componentes para o sistema de pulverização e também dos alimentadores automáticos de granjas. Outra área atendida pela multinacional é a dental, que possibilita a produção de componentes tanto mais simples, como os parafusos, até os mais complexos, como os implantes angulados. Na parte da medicina, a Tornos Group atende as demandas que se referem aos parafusos para enxertos, bem como os pinos e hastes de fixação. 

Na foto, um exemplar do modelo DT 26, da linha Swiss DT de tornos do tipo suíço, que estará no showroom foi projetado para usinar barras de até 13 e 25,4 mm de diâmetro.



Mais Notícias MM



Chão de fábrica: mesa elevadora para esmerilhamento e corte de canais

Com tampo giratório, equipamento propicia melhor ergonomia ao operador e elimina a necessidade do uso de pallet

24/11/2021


Matéria-prima: aço mostra bons números em outubro de 2021

Produção local do material apresenta crescimento na atividade e nas importações e exportações, entre outros índices, em relação aos índices atingidos no ano passado

23/11/2021


Mercado: empresa inaugura franquia com modelo pioneiro de negócio

Multinacional do setor de aço, ArcelorMittal terá loja em Minas Gerais com design e atendimento diferenciados para o consumidor final

23/11/2021