Especializada no segmento de solda e corte, a Sumig apresenta duas notícias importantes para o mercado brasileiro de usinagem. A primeira delas foi anunciada neste mês: o lançamento do serviço de atendimento Sumig 360, que envolve atividades de suporte especializado, treinamento e manutenção e traz como grande novidade o reparo de circuito dos equipamentos da marca. Este trabalho já está em operação na sede da empresa, na cidade de Caxias do Sul (Rio Grande do Sul).
De acordo com a companhia, a iniciativa foi planejada a partir das sugestões dos clientes e visa reduzir os custos deles com a manutenção dos equipamentos. Para isso, criou-se um espaço com laboratório eletrônico e técnicos especializados para a realização dos reparos dos circuitos. O serviço possui garantia e pode ser utilizado por consumidores, revendedores e assistências técnicas. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3220-3933 e do e-mail comercial.ast@sumig.com.
A Sumig também anunciou recentemente o aprimoramento na fabricação da tocha MIG/MAG inteligente Intelitocha e do módulo Intellimig, lançados em 2015, que formam um sistema de monitoramento e controle de soldagem. Além disso, o portal Intellimig, responsável por registrar os dados do módulo, foi atualizado. O objetivo foi torná-los mais adaptados para a indústria 4,0, uma vez que permitem o gerenciamento de todo o processo em tempo real, inclusive à distância, por meio das informações que são repassadas a qualquer dispositivo conectado à internet.
Crédito foto: Willian Segnor
Mais Notícias MM
Empresa do interior de SP ampliou linha de máquinas para usinagem.
01/12/2025
Fabricante de sistema de rebarbação eletroquímica integra o ultrassom ao processo, para obter componentes usinados ainda mais precisos.
01/12/2025
A tecnologia desenvolvida pela alemã VibroCut integra o ultrassom aos porta-ferramentas, cuja vibração potencializa o controle da formação de cavacos, a redução de desgaste e a estabilidade dos processos de usinagem.
17/11/2025