A Avient (EUA), com fábrica em Itupeva (SP), lançou o Hiformer Slip + Antistatic, um novo aditivo líquido superconcentrado para filmes de polipropileno biaxialmente orientado (BOPP), disponibilizado comercialmente na América Latina. A solução foi desenvolvida para simplificar a gestão de estoque e eliminar erros de dosagem comuns no uso de aditivos isolados, garantindo maior eficiência produtiva e estabilidade nas propriedades ópticas e mecânicas do filme.

A principal inovação do produto está na combinação de agentes deslizantes e antiestáticos em uma única formulação líquida. Para o transformador de filmes de BOPP, essa integração reduz a complexidade operacional e resulta em um processamento mais previsível. O uso do aditivo concentrado permite um controle de desempenho mais rigoroso, reduzindo variações de qualidade.
O Hiformer Slip + Antistatic foi formulado para manter a integridade das propriedades ópticas do polipropileno (PP), um aspecto crítico para embalagens de alto valor agregado. O aditivo já possui aprovação para aplicações em contato com alimentos, o que o torna apto para o mercado de embalagens flexíveis alimentícias, um dos maiores segmentos de consumo de filmes BOPP na América Latina.
Imagem: Avient
Leia também:
Aditivo equilibra o grau de deslizamento de resinas PCR
Plataforma de inteligência artificial para embalagens foi aprimorada
Mais Notícias MM
Dispositivos médicos também serão tema do curso promovido pela Associação Brasileira da Embalagem.
28/07/2026
O Instituto de Embalagens lançou o livro “Embalagem & Sustentabilidade” que já está disponível para comercialização.
14/07/2026
Em julho a Associação Brasileira da Embalagem realizará um encontro voltado para o desenvolvimento de embalagens para alimentos.
29/06/2026