A Markeplan Feiras e Eventos realiza este mês, nos dias 19 e 20, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), o 2º Inova Sopro – Simpósio Brasileiro de Tecnologia para Sopro de Plásticos. O evento técnico tem como objetivo apresentar as mais recentes tendências em maquinário para processos de sopro (ISBM, ESBM e EBM), além de discutir soluções para gargalos produtivos e o uso de resinas e aditivos de alto desempenho. A iniciativa busca integrar especialistas e empresas do setor para promover o intercâmbio de conhecimento e a resolução de questões técnicas críticas que afetam o cotidiano fabril das empresas do setor.

 

A programação do simpósio prioriza temas estratégicos para a indústria moderna, com destaque para a eficiência energética de sopradoras totalmente elétricas, tecnologia para o desenvolvimento de moldes e o design de produtos a partir de critérios de economia circular. Especialistas abordarão o desenvolvimento de moldes e a implementação de sistemas de inspeção de peças em linha, ferramentas essenciais para garantir a qualidade dimensional e a repetibilidade em processos de sopro. Além disso, o evento tratará da viabilidade do uso de materiais reciclados, discutindo os limites técnicos e as adaptações necessárias nos equipamentos para manter a competitividade e o menor impacto ambiental. A programação completa pode ser conferida aqui.

 

As inscrições para o simpósio, que sucede a bem-sucedida edição anterior de 2025, já estão disponíveis no portal oficial (www.inovasopro.com).

 

Fique por dentro da agenda de cursos e congressos do setor de plásticos na seção “Eventos” no nosso portal.



 

_______________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________

 

Imagem: Markeplan

 

Você pode gostar também de:

 

O "Big Bang" da indústria de plásticos em 2026

 

Inovação da indústria será debatida em congresso na capital paulista


 



Mais Notícias MM



Chen Hsong apresenta nova linha de injetoras verticais

A fabricante chinesa lançou no Brasil uma linha de máquinas verticais com mesa rotativa, e também linhas que combinam o fechamento vertical com injeção horizontal.

28/07/2026


Novo filamento de PLA tem mais resistência mecânica e a estabilidade térmica

O insumo desenvolvido pela Polymaker apresenta resistência ao impacto duas vezes superior à do PLA convencional e suporta até 150 °C em ambientes sem carga, mantendo os parâmetros operacionais de impressão do PLA padrão.

28/07/2026


Encerram-se em agosto as inscrições para o International Award 2026

Prazo final para as inscrições de projetos que vão concorrer no evento foi divulgado pelo Think Plastic Brazil.

28/07/2026