Terá início no dia 14 de março de 2026 o curso presencial “Robôs 3 eixos” na Escola LF (São Paulo, SP). O curso terá duração de 90 horas e o conteúdo programático abrange a programação de robôs colaborativos que executam tarefas auxiliares às operações voltadas para a transformação de plásticos. 


Os alunos também vão obter informações sobre a preparação de robôs de diferentes tipos como, por exemplo, autômatos cartesianos e laterais, equipados com sistemas pneumáticos e com servos-motores. As características dos robôs, tais como eixos transversais e verticais, assim como peso manipulável e injetoras aplicáveis, estarão entre os assuntos abordados.


Nas aulas práticas, as seções serão dedicadas a temas como os acessórios para robôs de três eixos – pinças, ventosas, máscaras e controladores –, sistemas de acionamento, manuseio de equipamentos, segurança operacional e NR12, entre outros assuntos.


 

Mais informações podem ser obtidas nesta página da Escola LF.


 

Imagem: Divulgação.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Continue por dentro das notícias do setor de plásticos:

 

Eins tem foco em projetos individualizados de automação na indústria de plásticos

 

Relatório da IFR aponta aumento da demanda por robôs no setor de plásticos



Mais Notícias MM



Plataforma de inteligência artificial para embalagens foi aprimorada

Novo site da Inteligência em Embalagens 5.0 (IE 5.) facilita o acesso e o compartilhamento de informações.

31/03/2026


FAPESP lança editais de fomento com foco em tecnologia

Novos mecanismos de apoio financeiro e mentoria buscam acelerar a transferência de tecnologia da academia para a indústria de transformação e bioeconomia.

31/03/2026


Curso do SENAI terá a construção de moldes para plásticos como tema

Em abril o SENAI Campinas vai iniciar um curso presencial sobre a construção de moldes para plásticos.

31/03/2026