Os trabalhadores do segmento de usinagem agora têm à disposição mais um recurso para auxiliar as suas tarefas diárias: os elevadores industriais ergonômicos Bloksma, de origem alemã, que estão aportando no Brasil por intermédio da empresa VFX Ferramentas. 

De acordo com a importadora, a máquina pode ser um componente importante para evitar afastamentos de funcionários por motivos de lesões na coluna vertebral devido a esforços repetitivos (LER). Isso ocorre porque o uso do equipamento elimina a necessidade de o operador repetir os movimentos para inserção de peças em esteiras em linha de produção ou CNCs. 

O equipamento possui sistema elétrico sensor de autonivelamento e capacidade de elevação de até 300 kg de carga, além de garfos galvanizados e diversos itens de segurança. A alimentação é de 220 volts. Mais informações sobre o produto estão no site www.vfxferramentas.com.br



Mais Notícias MM



Robôs para soldagem chegam ao mercado

A Kuka lançou uma linha de robôs industriais que podem ser usados para a automatização de tarefas relacionadas à usinagem.

04/03/2024


Crescimento de 15% em 2024 é a previsão da THK Brasil

As projeções da empresa incluem aumento das vendas de guias lineares e de outros produtos para o setor automotivo e de autopeças.

19/02/2024


Retificadora, agora em modelo modular

A Junker desenvolveu um equipamento modular para retificação de peças usinadas que pode operar com o auxílio de robôs e sistemas automatizados.

19/02/2024