O mercado brasileiro está recebendo uma nova opção de retificadora de rebolo convencional, direcionada para peças grandes e pesadas: a linha Kargo, pertencente à empresa Zema e lançada pelo Grupo Junker, que atua com diferentes tipos de retificação de alta precisão em eixos de até 4.600 mm de comprimento.  

De acordo com o fabricante, o equipamento é dotado de até dois cabeçotes porta-rebolo integrados, com diferentes possibilidades de configuração, o que lhe garante flexibilidade para realizar operações de retificação externa, interna, faceamento, rosca e cones. Os rebolos possuem diâmetro máximo de até 915 mm. 

Em sua maior versão, a máquina apresenta comprimento de retificação de 4.500 mm e diâmetro máximo retificável de até 850 mm. É dotada com o software JUWOP, de propriedade exclusiva do Grupo Junker, responsável pela programação, configurações e operações necessárias. Possui também sistema de medição ajustáveis conforme os requisitos das peças e do cliente em processos, pós-processos ou projeções.



Mais Notícias MM



Robôs para soldagem chegam ao mercado

A Kuka lançou uma linha de robôs industriais que podem ser usados para a automatização de tarefas relacionadas à usinagem.

04/03/2024


Crescimento de 15% em 2024 é a previsão da THK Brasil

As projeções da empresa incluem aumento das vendas de guias lineares e de outros produtos para o setor automotivo e de autopeças.

19/02/2024


Retificadora, agora em modelo modular

A Junker desenvolveu um equipamento modular para retificação de peças usinadas que pode operar com o auxílio de robôs e sistemas automatizados.

19/02/2024