O mercado brasileiro está recebendo uma nova opção de retificadora de rebolo convencional, direcionada para peças grandes e pesadas: a linha Kargo, pertencente à empresa Zema e lançada pelo Grupo Junker, que atua com diferentes tipos de retificação de alta precisão em eixos de até 4.600 mm de comprimento.
De acordo com o fabricante, o equipamento é dotado de até dois cabeçotes porta-rebolo integrados, com diferentes possibilidades de configuração, o que lhe garante flexibilidade para realizar operações de retificação externa, interna, faceamento, rosca e cones. Os rebolos possuem diâmetro máximo de até 915 mm.
Em sua maior versão, a máquina apresenta comprimento de retificação de 4.500 mm e diâmetro máximo retificável de até 850 mm. É dotada com o software JUWOP, de propriedade exclusiva do Grupo Junker, responsável pela programação, configurações e operações necessárias. Possui também sistema de medição ajustáveis conforme os requisitos das peças e do cliente em processos, pós-processos ou projeções.
Mais Notícias MM
Empresa da Região Metropolitana de São Paulo passou a comercializar novas barras de inox para usinagem.
16/03/2026
Pontas intercambiáveis são a resposta da Tungaloy ao aumento dos preços do tungstênio, um fator de custo que se acentua desde 2025.
16/03/2026
Nova linha de ferramentas para furação da Sandvik combina geometrias e interface de troca rápida para elevar a produtividade na execução de furos curtos em diferentes materiais.
16/03/2026