O mercado brasileiro está recebendo uma nova opção de retificadora de rebolo convencional, direcionada para peças grandes e pesadas: a linha Kargo, pertencente à empresa Zema e lançada pelo Grupo Junker, que atua com diferentes tipos de retificação de alta precisão em eixos de até 4.600 mm de comprimento.  

De acordo com o fabricante, o equipamento é dotado de até dois cabeçotes porta-rebolo integrados, com diferentes possibilidades de configuração, o que lhe garante flexibilidade para realizar operações de retificação externa, interna, faceamento, rosca e cones. Os rebolos possuem diâmetro máximo de até 915 mm. 

Em sua maior versão, a máquina apresenta comprimento de retificação de 4.500 mm e diâmetro máximo retificável de até 850 mm. É dotada com o software JUWOP, de propriedade exclusiva do Grupo Junker, responsável pela programação, configurações e operações necessárias. Possui também sistema de medição ajustáveis conforme os requisitos das peças e do cliente em processos, pós-processos ou projeções.



Mais Notícias MM



Mesa de corte da ESAB combina oxicorte e plasma

Nova Shark CS vem equipada com uma estação de plasma e duas oxicorte e tem 3,2 m de curso máximo para as tochas de corte

23/11/2020


Gühring lança portfólio de ferramentas para pequenos e médios

Com brocas, fresas, machos, alargadores e escareadores, a linha PowerLine é direcionada ao segmento MRO (Manutenção, Reparo e Operação)

23/11/2020


KUKA Roboter lança nova série de robôs multitarefas

Os modelos atualizados da série KR Cybertech nano são direcionados a operações de 6 kg a 10 kg e realizam tarefas de manuseio, corte e afins em vários tipos de ambientes

23/11/2020