O mercado brasileiro está recebendo uma nova opção de retificadora de rebolo convencional, direcionada para peças grandes e pesadas: a linha Kargo, pertencente à empresa Zema e lançada pelo Grupo Junker, que atua com diferentes tipos de retificação de alta precisão em eixos de até 4.600 mm de comprimento.  

De acordo com o fabricante, o equipamento é dotado de até dois cabeçotes porta-rebolo integrados, com diferentes possibilidades de configuração, o que lhe garante flexibilidade para realizar operações de retificação externa, interna, faceamento, rosca e cones. Os rebolos possuem diâmetro máximo de até 915 mm. 

Em sua maior versão, a máquina apresenta comprimento de retificação de 4.500 mm e diâmetro máximo retificável de até 850 mm. É dotada com o software JUWOP, de propriedade exclusiva do Grupo Junker, responsável pela programação, configurações e operações necessárias. Possui também sistema de medição ajustáveis conforme os requisitos das peças e do cliente em processos, pós-processos ou projeções.



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024