A Chem-Trend (Valinhos, SP), desenvolvedora de aditivos químicos auxiliares de processo do Grupo Freudenberg, está intensificando o treinamento para uso de agentes de purga em operações de remoção de resíduos de termoplásticos e troca de cor em injetoras e extrusoras.


As estratégias da empresa abrangem o aprimoramento dos treinamentos fornecidos aos clientes e, inclusive, a intensificação dos temas abordados. Ângela Cláudia Zanoni, gerente de marketing e comunicação na Chem Trend, que forneceu informações à reportagem da Plástico Industrial, comentou que o aprimoramento dos treinamentos está voltado para a grade que será ministrada em 2026.


O portfólio da empresa é composto por agentes de purga em versões prontas para o uso, além de outros produtos. Nos treinamentos oferecidos, os clientes podem obter mais informações sobre as características de cada produto e para quais aplicações eles são recomendados.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Chem Trend/Divulgação.

 

Acesse nossos guias de fornecedores de:

 

Aditivos e cargas

 

Aditivos para resinas recicladas

 

Compostos e blendas termoplásticas



Mais Notícias MM



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Nova feira de embalagens industriais acontece em 2026

A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.

11/12/2025


Fabricante de injetoras investe em ampliação de portfólio e do parque industrial

A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.

11/12/2025