A próxima edição das feiras europeias Blechexpo e Schweißtec ocorrerá de 21 a 24 de outubro, em Stuttgart, Alemanha, congregando a 17ª edição da Blechexpo, dedicada ao trabalho com chapas metálicas, e a 10ª edição da Schweisstec, especializada em tecnologia de soldagem.

 

O evento abrange todo o ciclo de processamento térmico e mecânico de chapas metálicas, incluindo soluções em controle, software, manuseio e qualidade, além de tecnologias de união e tratamento superficial de chapas metálicas.

A feira é organizada pela Shall Messen e proporciona a visitação segmentada, de acordo com o interesse do participante. Os pavilhões 1, 3, 5 e 9 concentram os expositores de processamento de chapas, tubos e perfis. Tecnologias de puncionamento estão localizadas nos pavilhões 4 e 6. O pavilhão 7 abriga soluções de corte, união e junção, enquanto o pavilhão 8 está dedicado à prensagem e conformação. Já o pavilhão 10 é voltado para aço, centros de serviços e tecnologia de tratamento superficial.

 

Para empresas interessadas em participar de premiações, as inscrições para o "Best Award 2025" estão abertas até 5 de setembro de 2025. O resultado será divulgado no final do primeiro dia do evento, premiando inovações do setor. Um destaque adicional é o "Congresso Best", programado para 22 de outubro e realizado em parceria com a Stahl-Kommunikation, que terá foco em aplicações práticas de inteligência artificial no processamento e união de chapas metálicas.

 

Mais informações podem ser encontradas aqui.


 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: Schall Messen

 

 

 

 

Leia também:

 

Novos recursos para manipulação de chapas

 

Prima Power expande fábrica de máquinas na Itália

 



Mais Notícias MM



Fatec sediará evento sobre soldagem

A nova edição da Welding Show acontece em agosto e será realizada na Fatec SP.

18/08/2025


Máquina de corte a laser de fibra chega ao mercado

A 3D Transform lançou uma máquina para corte a laser com potência de 1.500 W, que já está disponível para comercialização.

18/08/2025


Fusão de empresas vai fomentar avanços em equipamentos de soldagem

A ESAB anunciou a aquisição da EWM, fabricante alemã de equipamentos para soldagem industrial e sistemas de automação deste processo.

18/08/2025