O portfólio da 3D Transform, com sede na cidade de São Paulo (SP), passou a contar com uma nova máquina para corte a laser de chapas com potência de 1.500 W, que já está disponível para comercialização.
A máquina recém-lançada possui sistema de laser de fibra com recursos que incluem rastreamento automático e foco ajustável, assim como estrutura reforçada, podendo realizar cortes em chapas de aço carbono, aço inoxidável e alumínio, além de outros tipos de metais.

José Martin, diretor comercial da 3D Transform, conversou com a reportagem da Corte e Conformação de Metais e comentou que a máquina já está disponível para comercialização em todo o território brasileiro, e os clientes podem contar com assistência técnica.
Conforme explicou o executivo, a máquina conta com tecnologia de marcas como Hiwin, Schneider e Raytools. O equipamento pode operar com software para fabricação a partir de chapas como, por exemplo, Solidworks, UG e PRO/E. José concluiu dizendo que a máquina apresenta baixo ruído de operação (<75 dB), e que os clientes também podem consultar a empresa sobre a disponibilidade de modelos com potência de 3.000 W.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 9.6481-1545 e pelo e-mail contato@3dtransform.com.br. Na seção “Guias” no nosso portal você encontrará informações sobre máquinas e equipamentos para o setor metalmecânico.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Você também pode gostar:
Acessórios e componentes para fabricação de estampos
#3DTransform #LaserdeFibra #CorteConformaçãoMetais
Mais Notícias MM
O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.
08/12/2025
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025
A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.
08/12/2025