Máquinas injetoras da Shibaura Machine, com matriz no Japão e filial brasileira em São Paulo (SP), serão mostradas na feira K. As máquinas que estarão em exposição são comercializadas em versões elétricas e hidráulicas, e vão operar em demonstrações durante o evento.


A Shibaura vai levar para a K máquinas injetoras elétricas da série EC-SXIII, e também injetoras hidráulicas da linha S-GenXt. Entre as atrações da empresa, serão executadas demonstrações de processos produtivos envolvendo operações de gerenciamento e otimização por meio da plataforma machiNetCloud, que possui recursos para conexão de linhas de produção com ambientes virtuais, por exemplo.

Também estão previstas demonstrações, conforme um comunicado à imprensa, em que a fabricação por injeção será executada utilizando poli(tereftalato de etileno) (PET) reciclado. O material reciclado que será usado é proveniente de plásticos pós-consumo, tais como garrafas e embalagens.


Completando as atrações da Shibaura na K 2025, que acontece na cidade alemã de Düsseldor entre os dias 8 e 15 de outubro, serão apresentados equipamentos que podem auxiliar na produção de peças plásticas. Entre eles serão exibidos um robô de seis eixos, sistema para desumidificação de resinas e um sistema de refrigeração de máquinas.


“Nossa linha de equipamentos auxiliares foi projetada para que os clientes possam fazer a sua integração com nossas máquinas totalmente elétricas e hidráulicas. E com a plataforma machiNetCloud, os fabricantes podem diminuir o tempo de produção, aumentar a eficiência e obter um retorno sobre o investimento (ROI) mensurável em toda a sua área de produção”, comentou Shigetomo Sakamoto, presidente do Grupo Shibaura Machine.


A Shibaura será expositora da K no Pavilhão 15, estande B21. A Messe Dusseldorf, responsável pela organização do evento, já abriu a venda de ingressos para a K 2025. Os tickets eletrônicos podem ser impressos ou armazenados em smartphones para exibição na entrada do evento.

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Shibaura/Divulgação.

 

Veja outras atrações da feira K:

 

Sepro anuncia a renovação de sua linha de robôs

 

Clariant lança aditivos livres de PFAS para processamento de filmes

 

#ShibauraMachine #FeiraK #PlasticoIndustrial



Mais Notícias MM



Plataforma de inteligência artificial para embalagens foi aprimorada

Novo site da Inteligência em Embalagens 5.0 (IE 5.) facilita o acesso e o compartilhamento de informações.

31/03/2026


FAPESP lança editais de fomento com foco em tecnologia

Novos mecanismos de apoio financeiro e mentoria buscam acelerar a transferência de tecnologia da academia para a indústria de transformação e bioeconomia.

31/03/2026


Curso do SENAI terá a construção de moldes para plásticos como tema

Em abril o SENAI Campinas vai iniciar um curso presencial sobre a construção de moldes para plásticos.

31/03/2026