Uma parceria do SENAI-SP e a Universidade de São Paulo (USP) levou à criação de uma unidade voltada para o desenvolvimento de projetos envolvendo, por exemplo, a indústria metalmecânica e o meio acadêmico.

Trata-se do Espaço Inovação SENAI-SP USP, inaugurado em julho de 2025 na Cidade Universitária, em São Paulo (SP). Conforme um comunicado à imprensa, o novo espaço está situado no Centro de Inovação da USP (InovaUSP).

 

O SENAI e a USP vão promover o desenvolvimento colaborativo de trabalhos e o empreendedorismo, o que também envolve o descobrimento de talentos e a elaboração de estratégias para atender às atuais demandas da indústria de manufatura.

 

A unidade recém-lançada possui cerca de 320 metros quadrados de área total e reúne o UpLab, o programa Inova Talentos e o SENAI-SP Distrito Tecnológico. O objetivo das partes envolvidas no projeto é integrar departamentos diferentes e incentivar o compartilhamento de conhecimento. 

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: Espaço Inovação SENAI-SP USP/Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

Competitividade como combustível para o desenvolvimento de tecnologias e pesquisa

 

Análise da resistência ao desgaste por abrasão de chapas de aço revestidas com carbeto de tungstênio

 

#SENAISP #USP #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias MM



Centro brasileiro de cibersegurança intensifica pesquisas

O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.

08/12/2025


Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Lubrificantes aditivados para estampagem agregam diferentes funções

A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.

08/12/2025