A alemã Igus, com matriz naquele país e fábrica em Jundiaí (SP), intensificou o desenvolvimento de sistemas robóticos industriais que podem ser integrados em processos executados no setor metal mecânico como, por exemplo, corte, estampagem e soldagem de chapas, assim como na conformação de tubos.


A empresa disponibilizou para comercialização uma linha de sistemas robóticos composta por robôs lineares compactos, robôs cartesianos e colaborativos, além de outros itens e acessórios para a automatização de linhas de produção, que podem operar de forma colaborativa em operações existentes.


Com a proposta de promover o uso de sistemas de automação de baixo custo em processos produtivos realizados por companhias de diferentes portes, a Igus também trouxe para o mercado uma série de itens, tais como esteira porta cabos elétricos e tecnologia de buchas e mancais feitos de plástico de alto desempenho.


Os clientes também podem consultar a companhia sobre a disponibilidade de braços robóticos articulados, robôs delta, robôs SCARA e sistema de controle de autômatos. Na seção Opinião em nosso portal você confere um artigo que levanta questões sobre o momento certo para investir na automação da linha de pintura eletrostática a pó, entre outros temas. 

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: Igus/Divulgação.

 

Confira mais notícias sobre automação industrial: 

 

Sistema automatizado para movimentação de barras e chapas

 

Robôs humanoides manipulam peças estampadas em célula de produção

 

#Igus #AutomaçãoIndustrial #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias MM



Centro brasileiro de cibersegurança intensifica pesquisas

O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.

08/12/2025


Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Lubrificantes aditivados para estampagem agregam diferentes funções

A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.

08/12/2025