Foram integradas ao portfólio da Quimatic, com unidade situada na cidade de Barueri (SP), duas versões de massa epóxi bicomponente, que foram desenvolvidas para trabalhos que envolvem o reparo de peças fabricadas por fundição.
Um dos produtos para solda a frio é a Plasteel massa 4:1, que apresenta cura em até duas horas, e que é recomendada para a correção de desgastes superficiais, trincas e furos, como nos exemplos mostrados na imagem ao lado.


Também passou a ser comercializado pela Quimatic o Plasteel cerâmico espatulável, que possui carga cerâmica e pode ser utilizado para a reconstrução de superfícies com desgaste profundo. Apresenta excelente adesão aos metais como, por exemplo, aço inox, e alta resistência ao ataque químico.


O contato com a Quimatic pode ser feito pelo telefone (11) 3312-9999. A fundição é o tema central de uma seção especial da edição de fevereiro/março de 2025 da Máquinas e Metais Digital.  

 

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Quimatic/Divulgação.

 

Conheça mais produtos para o setor metal mecânico:

 

Chem-Trend lança desmoldante para fundição de alumínio sob pressão

 

Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

 

#Quimatic #SoldaFrio #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Gühring tem nova fresa para desbaste intensivo

Empresa da Alemanha com subsidiária no interior de SP ampliou o seu portfólio de produtos no Brasil.

19/01/2026


Rebarbadora para peças de ferro fundido

Novo modelo lançado pela Alcar Abrasivos apresenta alta taxa de remoção aliada à segurança para o operador.

19/01/2026


Centro de usinagem de 5 eixos

Empresa do interior de SP ampliou linha de máquinas para usinagem.

01/12/2025