O Inova USP e o S2B - Centro de Biologia Sintética e de Sistemas, vão realizar no dia 30 de junho o Seminário “S2B - Dos plásticos aos bioplásticos: desafios, oportunidades e vantagens do cenário brasileiro”.
O evento vai tratar da produção e da demanda por polímeros de origem biológica, com apresentações a respeito de bioplásticos diversificados, polihidroxialcanoatos e da demanda desses materiais pela indústria de cosméticos. Ao final haverá uma discussão sobre os assuntos apresentados, com a participação do público.
O Inova USP é um espaço multiusuário que integra laboratórios e diversas iniciativas em um ambiente multidisciplinar dedicado ao desenvolvimento de pesquisa e inovação.
O evento será realizado no pequeno auditório do CDI , na USP , situado na Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 310, Butantã, SP. Terá transmissão pelo Youtube, mas as vagas presenciais são limitadas.
Inscrições podem ser feitas pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfgXzNdD79J2xXNOSm-PMcZimT0eInSpsLeinP-ybiCoeM-A/viewform
Saiba mais sobre esses materiais no hub de conteúdo Bioplásticos, da Plástico Industrial.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Shutterstock
Leia também:
Mais Notícias MM
Doutoranda da Universidade de Caxias do Sul (RS) desenvolveu um material plástico biodegradável composto por algas marinhas e grafeno.
23/09/2025
Unidade da Vioneo será construída na cidade de Antuérpia e produzirá PEBD a partir de metanol verde.
02/09/2025
A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.
12/08/2025