Fabricante de prensas e equipamentos hidráulicos, e com base no município paulista de Araraquara, a Pressmatik integrou ao seu portfólio uma nova geração de máquinas, fabricada com tecnologia baseada em inteligência artificial (IA) para oferecer prensas com maior produtividade, eficiência e durabilidade.

A série é composta pela máquina PMCD60-ES, que tem peso de 4.300 kg e conta com cilindro principal com avanço rápido de 275 mm/s, assim como força de avanço, ajustável pela interface homem-máquina (IHM), de 60 toneladas.

 

A mesa da prensa tem dimensões de 1.000 x 750 mm e o martelo, 650 x 320 mm. Na parte hidráulica, a pressão de trabalho é ajustável e varia de 20 a 250 bar. Também são oferecidos serviços de manutenção e retrofitting de máquinas, além de adequação à NR-12. 

 

O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (16) 9.9764-6232.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: Pressmatik.

 

Leia também:

 

Prensas com mesa móvel para a troca de ferramentas

 

Gerdau lança chapas grossas que podem ser cortadas a laser

 

#Pressmatik #PrensasHidráulicas #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias MM



Máquina de corte a laser de fibra chega ao mercado

A 3D Transform lançou uma máquina para corte a laser com potência de 1.500 W, que já está disponível para comercialização.

18/08/2025


Soldagem e corte integrados

Sistema combina recursos para a execução de soldagem e corte automatizadas, com recursos digitais baseados no uso de sensores inteligentes.

04/08/2025


Novos recursos para manipulação de chapas

Fabricante alemã incorporou um mecanismo de parada de chapas com mesa giratória às suas linhas de prensas dobradeiras.

04/08/2025