A Adeka (Japão) está introduzindo no mercado brasileiro as suas linhas de aditivos nucleantes para polietileno (PE) e polipropileno (PP), assim como os clarificantes para PP. Os produtos estão sendo comercializados pela Piramidal, uma das maiores distribuidoras de resinas do País.
A utilização desses tipos de aditivos em PP, promove incremento de propriedades mecânicas, térmicas e ópticas, podendo resultar em ciclos de injeção mais rápidos, peças mais finas e transparentes.
Dentre os aditivos desenvolvidos destacam-se o ADK STAB NA-11, recomendados para a moldagem de utilidades domésticas e peças para o segmento automotivo.
Já o ADK STAB NA-908HT substitui o conservante benzoato de sódio, porém em em dosagens muito menores e sem problemas de absorção de umidade.
Também estão disponíveis as linhas de antioxidantes, retardantes de chama não halogenados, plastificantes para poli(cloreto de vinila) (PVC) e borrachas, além de estabilizantes de luz (anti UV e HALS), entre outros.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Imagem: Adeka
Leia também:
Mais Notícias MM
O IBPVC e a Abitelha se uniram para promover o desenvolvimento da indústria de telhas fabricadas em poli(cloreto de vinila) (PVC).
23/09/2025
Em dezembro será realizado um workshop para abordar a manutenção de equipamentos do setor de plásticos.
23/09/2025
Chegou ao mercado uma nova linha de materiais reforçados da italiana Xenia, com maior resistência ao impacto.
23/09/2025