A 18a edição do Seminário Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos, evento promovido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pela Markeplan Feiras e Eventos, acontece no dia 27 de maio, em São Paulo (SP).
A programação prelim
inar deste ano inclui uma análise técnico-econômica da reciclagem como negócio, as novas tecnologias para rastreamento e transparência na gestão de resíduos sólidos, balanço de massa e a formação de um ecossistema ideal para a reciclagem de materiais complexos como os filmes flexíveis.
Está prevista a participação de especialistas como Marcelo Okamura, do Sistema Campo Limpo / Inpev; Renato Paquet, da gestora de resíduos Polen, Kleber Vieira, da Packseven e Lucas Barbosa da Eureciclo; Luiz Baruque, da Radici; e Alceu Lorenzon, da Alcaplas.
As discussões tratarão da criação de negócios no setor de reciclagem e economia circular, alinhados com os conceitos de sustentabilidade e de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
O seminário tem apoio da Abiplast e da Abipet, e acontece no Auditório da Escola Americana Mackenzie. Rua Piauí, 130, Higienópolis, São Paulo (SP). 02327-135.
As inscrições podem ser feitas aqui.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Foto: Markeplan
Conteúdo relacionado:
Mais Notícias MM
A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.
11/12/2025
Em dezembro a Vilar Poliuretanos vai realizar um curso que abrange matérias-primas e aplicações desses materiais.
02/12/2025
A Chem Trend vai intensificar treinamentos para a otimização do uso de agentes de purga.
25/11/2025