A alemã Covestro, fornecedores de polímeros de alta tecnologia, anunciou na semana passada a aquisição do negócio de resinas e materiais funcionais da holandesa DSM.
A transação envolve cifras da ordem de 1,6 bilhão de euros e resultará na estruturação de um fornecedor de peso, com um portfólio de produtos abrangente e inovador. Incluirá todos os negócios de resinas e materiais funcionais da DSM, incluindo a DSM Niaga, divisão de materiais sustentáveis, a DSM Additive Manufacturing, de materiais para manufatura aditiva, e as atividades de revestimentos da DSM Advanced Solar.
A incorporação diversifica o portfólio da empresa alemã e fortalece o seu posicionamento em mercados atraentes de alto crescimento. Entre outros, a Covestro se tornará um dos fornecedores líderes no campo de revestimentos de fibra óptica - um segmento de mercado com enorme potencial futuro, incluindo a futura tecnologia 5G - e no atraente segmento de materiais para impressão 3D, que apresenta uma taxa média de crescimento anual de mais de 20%.
Todos os negócios estão comprometidos com objetivos ESG (environmental, social and corporate governance, ou governança ambiental, social e corporativa) e possuem um status em termos de pesquisa e desenvolvimento que capacitará a Covestro a promover a transição para uma economia circular mais rápida junto a seus clientes e parceiros.
A divisão de manufatura aditiva da DSM foi estruturada para atender às necessidades da indústria, com um histórico de 25 anos de desenvolvimento de materiais, incluindo os que são indicados para a fabricação rápida de ferramental para injeção (foto). Um manual criado pela empresa sobre como usar a técnica com esta finalidade está disponível aqui.
Foto: DSM
Conteúdo relacionado:
PP para manufatura aditiva tem aprovação para contato com alimentos
#Covestro #DSMAdditiveManufacturing #manufaturaaditiva #impressão3D
Mais Notícias MM
Novo estudo procura soluções para a manufatura aditiva da poiimida, um material de excelentes características técnicas, mas de difícil processamento.
04/12/2025
Entre as pecinhas tradicionalmente injetadas, a LEGO incluiu em seu conjunto de final de ano “Expresso de Férias” um trem em miniatura impresso em 3D. A técnica permitiu acrescentar movimento a componentes internos do bloco.
25/11/2025
Pesquisadores de duas universidades alemãs uniram esforços no desenvolvimento de polímeros condutores que mudam de cor em resposta a estímulos eletroquímicos. Eletroeletrônicos, atuadores e dispositivos para robótica são aplicações possíveis para a tecnologia.
25/11/2025