A Avient fornece os aditivos bloqueadores de luz da linha Colormatrix Lactra, para aplicação na formulação de poli(tereftalato de etileno) (PET) destinado à fabricação de garrafas para envase de laticínios processados sob alta temperatura (UHT). Estes produtos têm uma vida útil mais longa, e são, por isso, mais suscetíveis à oxidação induzida pela luz devido às condições de armazenamento ambiente.
Os aditivos permitem a substituição de embalagens multicamadas pelas suas versões em PET, material transparente e facilmente reciclável, e estão em conformidade com a legislação referente ao contato com alimentos na União Europeia, FDA e Mercosul.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: Avient
Leia também:
Mais Notícias MM
Iniciativas do grupo desenvolvedor de tecnologia de poliuretano envolvem a reciclagem mecânica e química deste insumo, que é fundamental na fabricação de produtos destinados à refrigeração.
13/06/2025
O evento acontece no final de junho, na Cidade Universitária (São Paulo, SP) e vai reunir especialistas da academia e da indústria.
13/06/2025
Empresa da Dinamarca vai levar à feira K um antiincrustante sustentável, para uso na polimerização de poliolefinas.
13/06/2025