Estão disponíveis gratuitamente na Rota in Curso – uma plataforma digital dedicada a treinamentos, desenvolvida e coordenada pela Fundação de Apoio da UFMG (Fundep), que conta com o apoio de instituições de pesquisa e ensino como o Senai – diversos cursos on-line indicados para profissionais de empresas fabricantes de moldes para a indústria automobilística.


A plataforma digital, que é parte do programa Rota 2030 (Linha IV – Ferramentarias Brasileiras mais Competitivas, que tem coordenação técnica do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, IPT), dá acesso a uma série de treinamentos sobre gestão de processos de fabricação mecânica, programação de manufatura assistida por computador (CAM) para torneamento 2D, segurança cibernética aplicada à indústria 4.0, programação para Internet das coisas (IoT), programação de equipamentos de eletroerosão a fio, entre muitos outros.

Plataforma Rota in Curso está disponibilizando capacitação para fabricantes de moldes e para profissionais ligados à indústria automotiva
Para isso, em um primeiro momento, é necessário realizar um cadastro na plataforma Rota in Curso. A partir daí, as informações fornecidas pelas empresas interessadas em ingressar nos cursos serão direcionadas a uma equipe técnica. De acordo com informações disponíveis na plataforma, as companhias interessadas nos treinamentos também podem obter pontos que podem ser convertidos em crédito para a realização de matrícula em muitos outros cursos oferecidos por meio desse ambiente virtual de aprendizagem.


Novamente sobre a grade de cursos, os profissionais podem se inscrever em treinamentos que têm como tema central a programação da produção no chão de fábrica, usinagem, usando equipamentos CNC, o torneamento mecânico, uso de ferramentas aplicadas (Lean Manufacturing), desenho técnico aplicado à ferramentaria, operação de máquinas para medição por coordenadas tridimensionais e usinagem de materiais especiais em máquinas convencionais.


A série de cursos disponíveis na plataforma Rota in Curso também conta com treinamento recomendado para profissionais com atuação em gestão de equipes, na área de compras de matérias-primas, controle da qualidade, metrologia e automação industrial.


Mais informações sobre o catálogo de cursos e inscrições podem ser obtidas no site da plataforma e pelo e-mail rotaincurso@fundep.com.br.


 

Imagens: Freepik

 

 

Leia também: 

 

Ferramentarias em busca de qualificação

 

Importações de resinas, fechamento de 2022 e perspectivas para 2023 – Parte II

 

Como resolver problemas do processo de injeção de plásticos

 

#RotainCurso #Fundep #Rota2030 #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024